VÔLEI

Vôlei: Cruzeiro anuncia contratação de titular do Minas

De olho na temporada 2025/26, o Cruzeiro anunciou a chegada de um titular do Minas na Superliga Masculina de Vôlei passada

O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira (3/6) a contratação do ponteiro Willian. O atleta de 28 anos ficou uma temporada no Minas, foi titular na conquista da Copa Brasil em 2025 e ainda se destacou em várias partidas da Superliga Masculina de Vôlei 2024/25.

“O ponteiro é o novo reforço do Cruzeiro! Com grande experiência internacional, Wilian chega ao time celeste empolgado e pronto para lutar por muitas taças!”, disse o Cruzeiro no anúncio.

Já na nota oficial, Willian falou pela primeira vez como reforço do Cruzeiro. O ex-jogador do Minas espera se encaixar rapidamente no grupo que foi campeão do Mineiro, Supercopa, Superliga, Mundial e Sul-Americano na temporada 2024/25.

“Estou muito feliz por chegar ao Cruzeiro. Espero contribuir com o grupo, somar dentro e fora de quadra, e manter esse alto nível de excelência que o clube representa. Me identifico muito com a filosofia de trabalho que existe aqui, essa garra e a vontade de vencer que não permite desistir nunca. Acredito que vou me encaixar muito bem e estou muito motivado para essa nova etapa”

Willian, ponteiro do Cruzeiro

Além da Copa Brasil de 2025 com o Minas, Willian foi vice em 2024 com o Guarulhos, onde conquistou o Campeonato Paulista de 2023. Já na passagem pelo Bahrein, pelo Dar Kulaib, foi campeão da liga nacional em 2019.

Willian chega para substituir Gabriel Vaccari. O ponteiro confirmou ao No Ataque, em 4 de maio, que iria ao Bauru, e o Cruzeiro anunciou a saída do atleta na segunda-feira (2/6).

Ficha técnica de Willian, reforço do Cruzeiro

  • Nome: Wilian Gabriel Doardo
  • Posição: ponteiro
  • Altura: 1,96
  • Peso: 94kg
  • Naturalidade: Guarapuava-PR
  • Data de nascimento: 22/04/1997

Clubes em que Willian jogou: Minas, Guarulhos, Al Jazira Sport Club (Emirados Árabes), Nice Volley Ball (França), Yeni Solhan Spor Kulübü (Turquia), São José, Saint-Nazaire VB Atlantique (França), Itapetininga, Dar Kulaib (Bahrein) e Vôlei Brasil Kirin.

Compartilhe