Promessa do vôlei brasileiro, a ponteira Helena Wenk, do Flamengo, fez revelação curiosa sobre a concentração da equipe, que terminou em quinto lugar na fase inicial da Superliga Feminina
Segundo a jovem de 20 anos, a levantadora Rose, colega de quarto dela, tem “medo” de Helena. Isso porque a ponteira já revelou ser sonâmbula.
“Nunca aconteceu nada de anegraçado, mas eu sou sonâmbula. Nunca aconteceu nada de engraçado, mas eu sou sonâmbula, quando estou muito cansada eu falo, levanto, alguma coisa assim, então ela morre de medo de um dia a gente estar dormindo e eu falar, andar pelo quarto. Mas isso nunca aconteceu, porque tenho o sono muito pesado.”
Helena Wenk, em entrevista ao Basticast 365
Quem é Helena Wenk?
Natural de Joinville, em Santa Catarina, Helena Wank é ponteira do Flamengo e da Seleção Brasileira. Recentemente, foi destaque na campanha que garantiu o terceiro lugar para a seleção feminina sub-21 no mundial da categoria, disputado em agosto, no México.
Em 2020, ela havia conquistado o ouro no Sul-Americano Sub-20 – torneio em que foi eleita a melhor ponteira e melhor jogadora.
Em 2023, aos 18 anos, Helena estreou pela Seleção Brasileira no Pan-Americano de Santiago, no Chile. Ela entrou bem em diversos jogos da campanha, que culminou na medalha de ouro.
Em 2024, Helena voltou a ser convocada para o time principal do Brasil após ser destaque da Superliga 2023/2024. Nesta temporada, no entanto, ela tem oscilado um pouco mais e alternado entre o time titular e o time reserva do Flamengo treinado por Bernardinho,