SUPERLIGA

Aos prantos, destaque de time da Superliga se despede do Brasil: ‘Foi um sonho jogar aqui’

Destaque deixará o Brasil após três anos atuando na Superliga Feminina de Vôlei e deu pistas sobre o futuro

Em três anos no Brasil, a levantadora Brie King caiu nas graças da torcida do Flamengo. Destaque da equipe na Superliga Feminina de Vôlei, a canadense revelou que está de saída do clube, nessa quarta-feira (2/4), após a derrota por 3 sets a 0 para o Osasco, no Maracanãzinho, pela segunda partida das quartas de final da competição.

Como o time paulista havia vencido o primeiro jogo por 3 sets a 0, o time carioca foi eliminado da competição e, assim, teve sua temporada encerrada. Por isso Brie se emocionou após o apito final: a partida foi a última dela com a camisa rubro-negra.

“Estou muito grata porque foram três anos maravilhosos. Esse time é a minha segunda família, vou ter muitas saudades das meninas, do CT, foi um sonho jogar aqui. Estou triste mas feliz também pelos meus três anos”

Brie King, em entrevista ao Basticast

Futuro

Brie deu pistas sobre seu futuro e garantiu que deixará ao Brasil para ficar mais próxima da família.

“Acho que vou jogar mais perto da minha casa. Tenho saudade da minha família, tenho muitas sobrinhas, o namorado, todos no Canadá. Acho que vou jogar perto delas, para conhecê-las um pouco mais. Não sei o futuro, tenho muito mais anos de vôlei, estou novinha”, disse.

As especulações indicam que King vai defender o LOVB Austin, um dos principais times da League One, um dos campeonatos profissionais dos Estados Unidos, na temporada 2025/2026.

Compartilhe