
O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (2/6) cinco reforços para a temporada 2025/26 de vôlei. A equipe, que caiu nas quartas de final da Superliga Feminina em 2024/25, contratou uma medalhista olímpica em Paris 2024, uma campeã nacional pelo Osasco e duas estrangeiras que jogarão no Brasil pela primeira vez.
Primeiramente, a equipe rubro-negra divulgou que as ponteiras Helena, Mikaela e Karina, as centrais Adria, Juju e Lorena, a oposta Mesquita, as líberos Laís e Victoria, e a levantadora Clara renovaram o contrato e permanecem no time.
Já as cinco contratações foram a oposta Tainara, as levantadoras Giovana e Vivian, a central sérvia Masa Kirov e a ponteira estadunidense Simone Lee.
Campeã da Superliga de 2022/23 pelo Praia Clube, Tainara jogou uma temporada na China após ser medalhista de bronze na Olimpíada de Paris 2024. A oposta de 25 anos está com a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei na preparação para a Liga das Nações de Vôlei (VNL), que começa na quarta-feira (4/6).
Já Giovana Gasparini conquistou a maior glória da carreira recentemente pelo Osasco. A atleta foi campeã da Superliga na terceira e última temporada pelo clube paulista. A decisão nacional foi a derradeira partida da levantadora de 30 anos antes de retornar ao Flamengo, clube que defendeu em 2021/22.
A outra levantadora é Vivian, de 25 anos, que disputou a Superliga pelo Maringá. Já as outras contratações terão a primeira experiência no Brasil: Simone Lee, ponteira dos Estados Unidos, tem 28 anos, enquanto Masa Kirov, central da Sérvia, tem 19.
Elenco do Flamengo para a Superliga Feminina de Vôlei 2025/26
- Centrais: Adria, Juju, Lorena e Masa Kirov
- Levantadoras: Clara, Giovana e Vivian
- Líberos: Laís e Victoria
- Oposta: Mesquita e Tainara
- Ponteiras: Helena, Karina, Mikaela e Simone Lee