VÔLEI

Como Simone Lee explica a força do Flamengo? Destaque da Superliga de Vôlei responde

Ponteira estadunidense, Simone Lee falou sobre a força do Flamengo, equipe que lidera a Superliga Feminina de Vôlei

O Flamengo é a grande sensação do vôlei brasileiro nesses primeiros meses. É claro que o título da Superliga será decidido apenas daqui a quatro meses e a Copa do Brasil começará somente nesta sexta-feira (23/1), porém o time carioca está “sobrando”. E como Simone Lee explica essa força flamenguista?

A ponteira estadunidense conversou de forma exclusiva com o No Ataque e falou sobre esse bom início do Flamengo na temporada 2025/26: campeão do Carioca e líder isolado da Superliga, com dois pontos de vantagem em relação ao Minas. E muito desse sucesso passa justamente pela contratação mais pontual da temporada.

Simone Lee desembarcou no Rio de Janeiro para a atual temporada e é o nome da Superliga Feminina de Vôlei. A ponteira de 29 anos é a maior pontuadora da liga nacional – com 283 acertos -, a segunda que mais fez pontos por meio do saque – com 16 aces – e tem o 7º ataque mais eficiente, atrás de seis centrais – ou seja, é líder entre as ponteiras.

Logo, a força do Flamengo passa muito pelas atuações de Simone Lee. Porém, a ponteira demonstrou modéstia ao refletir sobre o time e destacou o coletivo, que é formado por “lutadoras”, como ressaltou a estadunidense à reportagem.

“Sinto que somos um grupo de garotas que são lutadoras. Acho que cada uma de nós tem muita garra dentro de si, e isso nos faz querer trabalhar muito duro o tempo todo, seja nos treinos ou nos jogos. E acho que, sabe, jogarmos com tanta dedicação o tempo todo é meio que a nossa característica como time. E é realmente incrível”

Simone Lee, ponteira do Flamengo

Próximos jogos do Flamengo de Simone Lee

O próximo jogo do Flamengo de Simone Lee na Superliga será na terça-feira (27/1), às 21h, no Maracanãzinho. Antes disso, a equipe entrará em quadra pela Copa Brasil Feminina de Vôlei.

A estreia do time rubro-negro na competição de mata-mata será na sexta-feira (23/1), às 18h30, contra o Barueri, também no principal ginásio do Rio de Janeiro.

Compartilhe
Sair da versão mobile