Central do Bauru, Mayany passou mal durante o terceiro set da partida entre Fluminense e Bauru, Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, pelo segundo jogo das quartas de final dos playoffs da Superliga Feminina de Vôlei.
Logo depois de pontuar, a atleta teve indisposição devido ao calor e se deitou no meio da quadra. Rapidamente, colegas de equipe e médicos do clube paulista a rodearam e a abanaram com toalhas. Segundo a reportagem do Sportv2, o motivo foi o extremo calor no ginásio – a temperatura dentro do local era de 28 graus, mas com sensação de abafamento, sem ventilação.
Mayany foi retirada da quadra de maca. Nesse momento, a câmera flagrou a mãe dela, dona Mônica, aos prantos na arquibancada. Ela compareceu ao ginásio ao lado do marido e de outra filha. Levantadora do Bauru, Dani Lins avistou os familiares da companheira de equipe e tentou tranquilizá-los, mas Mônica, aflita, desceu as arquibancadas para ficar próxima à filha, que foi levada para perto das placas de publicidade, do lado de fora da quadra.
Segunda bloqueadora mais eficiente da Superliga 2024/2025 central continuou sendo abanada pela equipe médica do Bauru, que colocou bolsa de gelo na nuca dela. Apesar do “susto”, depois de alguns minutos, ela conseguiu se sentar e, posteriormente, levantou-se e foi para o banco do time paulista, onde conversou com a comissão técnica.
Já Mônica foi levada a uma sala reservada do ginásio para que pudesse se acalmar, segundo a reportagem do Sportv2, que informou que a atleta se hidratou muito e foi medicada com um comprimido.
O jogo
Dentro de quadra, o Fluminense “atropelou” o Bauru por 3 sets a 0 (parciais de 26/24, 25/20 e 25/21) com show da oposta Ariane, que anotou 27 pontos. Do lado paulista, Mayany foi a terceira maior pontuadora, com seis pontos – empatada com Kasiely e abaixo de Mayhara (sete) e Bruna Moraes (11).
Como o time paulista havia vencido – pelo mesmo placar – na ida, o confronto será decidido no terceiro jogo, que será novamente no Ginásio da Hebraica, já que o Flu teve campanha melhor na fase inicial da Superliga – ficou em quanto, enquanto o Bauru foi o quinto.
A partida decisiva será na próxima quinta-feira (10/4), a partir das 18h. A equipe que sair vencedora vai para as semifinais, fase na qual enfrentará o vencedor do embate entre Praia Clube e Maringá.