VÔLEI

Vôlei: Cruzeiro bate Goiás em jogo de quase 3 horas e volta ao topo da Superliga

Cruzeiro e Goiás travaram duelo acirrado com sets 'intermináveis' pela sexta rodada da Superliga Masculina de Vôlei

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro voltou a vencer na Superliga Masculina de Vôlei. Em duelo de quase três horas de duração, a Raposa venceu o Goiás por 3 sets a 1 (27/25, 19/25, 30/28 e 25/21) na Arena Rio Vermelho, em Goiânia, pela sexta rodada da competição.

Mesmo sendo inferior tecnicamente, o time do Centro-Oeste vendeu caro a derrota e, em muitos momentos do jogo, foi melhor que os celestes. O Cruzeiro ganhou “no detalhe” na primeira parcial, marcada por demoras nos desafios por vídeo, e na terceira parcial, que teve diversos set points para os dois lados. Essas parciais foram “intermináveis” – duraram, respectivamente, 50 e 42 minutos -, estendendo a duração da partida.

O grande destaque ofensivo do duelo foi o oposto Oppenkoski, que tem brilhado como substituto do ídolo celeste Walace e anotou 24 pontos. O central Lucão também brilhou, com 17 pontos, e ganhou o prêmio Viva Vôlei, dado ao melhor jogadora da partida. Do lado goiano, Robinho, João Vitor e Petrus se destacaram, com 18, 16 e 12 bolas no chão, respectivamente.

Com o resultado, o Cruzeiro – que vinha de derrota de virada por 3 sets a 2 para o Campinas, na quarta-feira (12/11), no Ginásio do Riachão – chega a 17 pontos e retoma a liderança da Superliga. Contudo, o time celeste tem dois jogos a mais que o Praia Clube, que é o vice-líder com 14 pontos.

O Goiás, por sua vez, segue em quinto lugar, com sete pontos. Contudo, ainda pode ser ultrapassado pelo Guarulhos – que tem seis pontos e um jogo a menos – e pelo Bauru – que soma cinco pontos, mas com duas partidas a menos.

Próximos jogos de Cruzeiro e Goiás

O Cruzeiro terá uma semana inteira de descanso – volta a quadra no próximo sábado (22/11), a partir das 16h, contra o Suzano, no Ginásio do Riachão, em Contagem.

Já o próximo jogo do Goiás será na quinta-feira (20/11), a partir das 18h30, na Arena Rio Vermelho, em Goiânia, contra o São José.

Compartilhe
google-news-logo