VÔLEI

Vôlei: Minas derrota Araguari em clássico pela Superliga Masculina

Com objetivos diferentes na temporada, Minas e Araguari se enfrentaram nesta segunda-feira (13/11), na Arena Sicoob Aracoop, pela primeira rodada da Superliga
Foto do autor
Compartilhe

No primeiro clássico mineiro da Superliga Masculina, o Minas derrotou o Araguari por 3 sets a 0 (21/25, 22/25 e 25/22), na Arena Sicoob Aracoop, em Araguari, pela primeira rodada do torneio. Embora tenha vencido todas as parciais, o time da capital não teve vida fácil.

Os objetivos das equipes na temporada são diferentes. O clube da capital mineira almeja reencontrar o caminho da taça – distante desde 2007. Enquanto isso, o time do interior pretende terminar entre os oito primeiros para se classificar aos playoffs.

O Minas chegou ao Triângulo Mineiro com vitória tranquila em cima do Joinville por 3 sets a 0. Enquanto isso, o clássico marcou a estreia da equipe interiorana na competição. Na próxima rodada, a equipe de Belo Horizonte encara o Suzano. O Araguari, por sua vez, vai enfrentar o Sesi Bauru.

O levantador minas-tenista Gustavo Orlando recebeu o prêmio de melhor atleta da partida.

O jogo

A partida começou um pouco atrasada por motivo inusitado. O motorista minas-tenista levou a equipe à Arena Dentil, em Uberlândia, onde o Araguari realiza os treinos.

O desvio no trajeto não esfriou o ânimo dos jogadores, que proporcionaram aos torcedores presentes jogo de alto nível. 

No primeiro set, o Araguari forçou mais. Consequentemente, errou mais. O Minas não desperdiçou e aproveitou os tropeços do adversário. O ponteiro Lucas Tcho Tcho pisou na linha ao sacar, e a equipe celeste fechou a etapa por 25 a 21.

A equipe do Triângulo Mineiro errou nos primeiros momentos do segundo set e deu alguns pontos ao adversário. Ainda assim, segurou o empate até a metade da parcial. No fim, o Minas foi superior e, mais uma vez, triunfou por 25 a 22.

O técnico Luis Carlos Kadylac mudou metade do time para tentar se manter no jogo. A princípio, as alterações deram resultado. O bloqueio do Araguari se encaixou, os tropeços foram sanados e, aliado aos erros minas-tenistas, a equipe abriu vantagem importante.

Com o passar do tempo, o Minas se recuperou. Não só encostou, como virou a partida e fechou o jogo ao vencer a última parcial por 25 a 22.

Compartilhe