VÔLEI

Vôlei: Minas derrota Suzano pela Superliga Masculina e retoma liderança

Minas não teve dificuldades para vencer Suzano por 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 25/18), manter invencibilidade e reassumir liderança da Superliga
Foto do autor
Compartilhe

Sem dificuldades, o Minas derrotou o Suzano por 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 25/18), nesta segunda-feira (20/11), na Arena UniBH, pela segunda rodada da Superliga Masculina de Vôlei. Com a vitória, o clube belo-horizontino reassumiu a liderança do torneio.

Diante do Suzano, o Minas somou três pontos, alcançou os nove e voltou à primeira posição da Superliga. Vôlei Renata e Sada Cruzeiro, ambos com seis tentos e um jogo a menos, aparecem em seguida. O Suzano ocupa a sétima colocação, com dois pontos.

Ao fim da partida, o Minas chegou ao terceiro triunfo no torneio. Antes, havia deixado para trás Joinville e Araguari. O Suzano entrou no confronto com vitória sobre o Guarulhos.

Guilherme Novaes, o comandante do Minas, escalou Gustavo Orlando, Michael Sánchez, Lucas Loh, Paulo Vinicios, Isac, Renan e Maique. Do outro lado da rede, o treinador do Suzano, Fabiano Magoo, começou a partida com Bieler, Guilherme Sabino, Yago, Baesso, Judson, Lucas e Gian.

O ponteiro Paulo Vinicios recebeu o troféu Viva Vôlei.

O jogo

Minas e Suzano se reencontraram após partida histórica na última edição da Superliga. Em fevereiro deste ano, as equipes proporcionaram set de 90 pontos – recorde de tentos. O time paulista venceu a parcial por 46 a 44. No confronto, o clube mineiro levou a melhor (3 sets a 1, com parciais de 28/17, 25/23, 46/44 e 25/16.

As parciais da partida desta segunda-feira não foram tão longas quanto a mencionada anteriormente. O que não quer dizer que as equipes não fizeram bom jogo. Por outro lado, erros dos dois lados também marcaram o duelo.

Nos dois primeiros sets, o roteiro foi o mesmo. O Minas ditou o ritmo da partida desde o início. No último terço, o Suzano correu atrás do prejuízo, se aproximou no placar, mas não o suficiente para passar à frente. Na primeira parcial, a equipe belo-horizontina fechou por 25 a 22. Na segunda, por 25 a 23.

No terceiro set, o Minas também foi superior. Desta vez, por mais tempo – em toda a etapa. Sendo assim, não teve dificuldade para vencer por 25 a 18.

Compartilhe