O Cruzeiro não sabe o que é perder na Superliga Masculina de Vôlei. Nesta quarta-feira (22/11), a Raposa derrotou o Guarulhos por 3 sets a 0 (25/18, 25/18 e 25/21), no ginásio da Ponte Grande, pela quarta rodada do torneio nacional, e manteve sequência invicta.
Após a partida, o Cruzeiro alcançou os nove pontos e subiu para a segunda colocação na Superliga. A Raposa está atrás apenas do Minas, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem nos sets average. O Guarulhos, por sua vez, alcançou a terceira derrota e se manteve na nona posição, com apenas um tento.
O treinador do Cruzeiro Filipe Ferraz entrou na partida com Uriarte, Wallace, López, Rodriguinho, Cledenílson, Lucão e Alê Elias. Enquanto isso, Nery Tambeiro, do Guarulhos, optou por começar com Sandro Carvalho, Léo Lukas, Celestino, Doardo, Bertolini, Babugia e Filipinho.
Maior pontuador da partida (15), o ponteiro Rodriguinho, na 10ª temporada pelo Cruzeiro, recebeu o troféu Viva Vôlei.
O jogo
A partida no no ginásio da Ponte Grande, lotado de torcedores do Guarulhos, começou intensa, com placar equilibrado. O Cruzeiro não se intimidou com o apoio da arquibancada e, pouco a pouco, abriu vantagem. Bastou mantê-la para fechar o set por 25 a 18.
Na segunda parcial, a Raposa e manteve à frente desde o primeiro momento. Superior no ataque, venceu também por 25 a 18.
Por um segundo, o Guarulhos esteve à frente no placar durante a terceira etapa. A liderança foi breve. O Cruzeiro logo retomou o marcador. Desde então, a parcial foi equilibrada. Da arquibancada, os fãs da equipe paulista empurraram o time como puderam. Mas faltou algo em quadra. Mais uma vez, a Raposa saiu vencedora ao fechar por 25 a 21.