VÔLEI

Vôlei: Cruzeiro bate Monte Carmelo pela Superliga em último desafio antes do Mundial

Antes de embarcar para Mundial, Cruzeiro derrotou Monte Carmelo pela Superliga nesta quarta-feira (29/11), por 3 sets a 0, e manteve invencibilidade
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro já está de malas prontas para o Campeonato Mundial de Clubes. Mas, antes, nesta quarta-feira (29/10), lidou com o Monte Carmelo, pela primeira rodada da Superliga Masculina. Superior, a Raposa se despediu da torcida, no Riachão, com vitória por 3 sets a 0 (25/20, 25/23 e 25/19). 

O Cruzeiro somou três pontos e se manteve na liderança, com 15 tentos. Em cinco jogos na Superliga, a Raposa ainda não sabe o que é perder.

Filipe Ferraz escalou Uriarte, Wallace, López, Rodriguinho, Cledenilson, Lucão e Alê Elias. O treinador poupou o central Otávio, com dores no ombro, já de olho no Mundial.

Para tentar frear a máquina celeste, o técnico Manoel Honorato entrou com Erick, André, Wilson, Deivid, Moisés, Vini e Thiaguinho.

O oposto Wallace foi eleito o melhor atleta da partida e recebeu o prêmio Viva Vôlei.

Agora, o Cruzeiro desloca a concentração para o Mundial, que será disputado entre 6 e 10 de dezembro, em Bangalore, na Índia. 

A Raposa estreia no torneio em 7 de dezembro (quinta-feira), diante do Suntory Sunbirds, do Japão, às 8h30. Embarca mais cedo, nesta quinta-feira (30/11), para Dubai, nos Emirados Árabes, com o objetivo de adaptação. Ainda, em 3 de dezembro, tem amistoso marcado contra o Shabab Alahli.

O jogo

O Cruzeiro foi superior na primeira etapa. Abriu vantagem de seis pontos logo no início da partida e bastou administrar para fechar por 25 a 20.

Na segunda parcial, a equipe mandante oscilou nos saques. No entanto, viu os adversários tropeçarem em fundamentos – entregaram 10 pontos. Apesar do equilíbrio na parcial – demonstrado pela igualdade no número de ataques das duas equipes (14) -, o Cruzeiro venceu novamente, por 25 a 23.

A Raposa entrou relaxada no terceiro set. Ligeiro, Monte Carmelo aproveitou a oscilação para liderar o placar. No entanto, os visitantes não conseguiram construir vantagem significativa. O Cruzeiro, então, reverteu o marcador – se deu bem no saque – e fechou a partida ao vencer por 25 a 19.

Compartilhe