VÔLEI

Douglas Souza voltará à Seleção Brasileira de Vôlei? Ponteiro responde e agita torcedores

Em março de 2022, Douglas Souza, ponteiro do São José, anunciou aposentadoria da Seleção Brasileira por causa de saúde mental

Compartilhe

Douglas Souza deu pistas sobre possível retorno à Seleção Brasileira. Após 10 anos, o ponteiro do São José deixou a equipe nacional em março de 2022 por questões relacionadas à saúde mental: “Cheguei a tratar uma depressão”.

Na época, o jogador de 1,99m disse que a escolha teve relação com a orientação sexual. “Imagina você ser o único, sabe? O coloridinho… Você recebe vários nãos: não pode fazer isso, não pode falar aquilo, não pode sei lá o quê… Quando tive a minha primeira convocação, ouvi muito isso. De pessoas que andavam comigo, que falavam que eram meus amigos e diziam: tudo bem, você é gay, a gente gosta de você, mas quando chegar na Seleção, você não pode falar isso para ninguém. Tem que fazer o machinho na frente do técnico”, revelou o jogador em entrevista ao Profissão Repórter.

Referência da comunidade LGBTQIA+, Douglas se tornou o primeiro jogador da Seleção Masculina de Vôlei a assumir abertamente a homossexualidade em 2018.

Ele vai voltar?

Anteriormente, quando questionado se voltaria à equipe nacional, deixava claro que não. Em março deste ano, ele publicou a seguinte mensagem: “A resposta vai ser sempre a mesma: ‘não’. Estou muito feliz como estou fazendo, do jeito que estou fazendo”.

Com o passar do tempo, para alegria dos fãs do vôlei, o tom de Douglas mudou. Na última partida com a camisa do São José, diante do Monte Carmelo, nessa quinta-feira (21/12), o ponteiro não disse “sim” ou “não”.

“Pensar em voltar para a Seleção? Vamos deixar baixo? Vamos deixar rolar e ver o que vai acontecer em 2023, 2024. Vamos ver o que vai rolar”.

Douglas Souza, ponteiro do São José

Recentemente, mudanças ocorreram no comando técnico da Seleção Brasileira. Renan dal Zotto deixou o cargo de treinador após classificação para a Olimpíada de Paris, em 2024. Giuliano Ribas comandou a equipe nacional nos Jogos Pan-Americanos. Em setembro deste ano, Bernardinho também retornou, mas como coordenador das seleções masculinas.

Torcedores têm esperanças

A fala de Douglas Souza foi mais que suficiente para Bia “cravar” a volta do jogador à Seleção Brasileira.

Na mesma linha, Daves já está com a cabeça na Olimpíada de Paris.

Maria deu passo ainda maior. Ela já imaginou o ponteiro marcando possível match point.

Ygo notou a mudança no tom do jogador e se emocionou com possível retorno.

Leo o elegeu como o melhor ponteiro do Brasil. Ainda acrescentou gif de Douglas com a camisa da Seleção Brasileira para relembrar os velhos tempos não tão velhos assim.

Compartilhe
Sair da versão mobile