O Cruzeiro confirmou, nesta sexta-feira (12/1), que os centrais Lucão e Cledenilson passarão por tratamentos devido às lesões sofridas na derrota para o São José por 3 sets a 2, na quinta-feira, no Riachão.
Campeão olímpico pela Seleção Brasileira em 2016, Lucão fraturou o quarto metacarpo da mão direita. Segundo o clube, o tratamento é conservador – sem necessidade de cirurgia – e já foi iniciado.
Não foi divulgado o período de Lucão fora das quadras. A reportagem de No Ataque consultou profissionais da área de saúde especializados em reabilitação esportiva, que explicaram o procedimento. Primeiramente, o central terá a mão mobilizada até alcançar a consolidação.. Depois, dará início ao trabalho de recuperação. A estimativa é que todo o processo dure até 60 dias.
A primeira fase da Superliga termina em 26 de março – o Cruzeiro encerrará a participação diante do Blumenau, às 21h. Se o prazo não se estender, o atleta pode entrar em quadra antes do fim da etapa classificatória. Caso contrário, a Raposa contará com Lucão apenas no mata-mata.
Cledenilson, por sua vez, sofreu entorse no tornozelo esquerdo. Ele também já começou o processo de recuperação. Nesse caso, de acordo com a apuração da reportagem, o tempo ausente é menor.
Ambos os atletas integram a equipe titular do Sada Cruzeiro. Portanto, o técnico Filipe Ferraz tem dois problemas pela frente.
Curiosamente, Lucão e Cledenilson se machucaram após contato com Wallace. No quarto set, o camisa 16 trombou com o colega. Já no tie-break, o camisa 10 pisou no companheiro de equipe e também precisou deixar a quadra.
Próximo jogo do Cruzeiro na Superliga
Agora segundo colocado, o Cruzeiro volta a entrar em quadra na próxima segunda-feira (15/1), às 21h, contra o Blumenau, no Riachão, em Contagem, na Grande BH.
Com a derrota para o São José, a Raposa perdeu a invencibilidade e caiu para a vice-liderança. A equipe celeste soma 27 pontos, enquanto o clube paulista acumula 28.