VÔLEI

Vôlei: Araguari vence e escala na Superliga; América e Monte Carmelo perdem

Araguari surpreendeu e venceu Sesi Bauru, enquanto América e Monte Carmelo perderam para Blumenau e Campinas, respectivamente; Cruzeiro recuperou liderança
Foto do autor
Compartilhe

O Araguari se deu bem nesta segunda-feira (29/1) ao derrotar o Sesi Bauru por 3 sets a 2, na Arena Sicoob Aracop, em Araguari, pela segunda rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei. Os mineiros América e Monte Carmelo também jogaram, mas saíram de quadra derrotados para Blumenau e Campinas, respectivamente.

Blumenau x América

O América viajou até o Galegão, localizado no estado de Santa Catarina, para enfrentar o Blumenau.

A fim de buscar a vitória e ficar próximo de sair da zona de rebaixamento, o técnico Magoo escalou Rafael Forster, Leozão, Schefer, Jonatas, Kaio Timbó, Melqui e Pedro Mococa. Também na briga contra o descenso, o treinador André Donegá entrou com Matheus Winck, Matias Provensi, Bonora, Eduardo Dago, Paulo, Wennder e Felipinho.

Os visitantes triunfaram no primeiro set equilibrado (25 a 23). Na volta, o cenário foi diferente. Sem dificuldade, o Blumenau empatou ao fechar por 25 a 17. A equipe da casa ampliou o placar na terceira etapa com mais folga (25 a 16). O disputado quarto set selou a vitória dos mandantes (25 a 21).

Apesar de terem começado a partida atrás no marcador, os donos da casa deixaram o Galegão vitoriosos e somaram três pontos. Mesmo assim, permanecerem na 10ª posição – agora com 10 tentos. O América continua com cinco pontos na lanterna da Superliga Masculina de Vôlei.

O Coelho volta a entrar em quadra na próxima sexta-feira (2/2), às 18h30, contra o Cruzeiro, na Arena Tancredo Neves, em Montes Claros, pela terceira rodada do returno da Superliga.

Araguari x Sesi Bauru

Na Arena Sicoob Aracop, em Araguari, o clube mineiro surpreendeu e derrotou o Sesi Bauru, agora quarto colocado, com 25 pontos. Com a vitória, o Araguari somou dois pontos e subiu para a sexta posição, com 18.

O técnico mandante Luis Carlos Kadylac escalou Gustavo Cardoso, Yadrian Escobar, Gabriel, Maicon, Ian Ferreira, Álvaro e Pedro Tomasi. Do outro lado da rede, o treinador Anderson Rodrigues selecionou Thiaguinho, Darlan, Lucas Bergmann, Robert, Éder, Thiery e Douglas.

O triunfo não foi simples. O Araguari abriu vantagem de dois sets, viu a equipe paulista empatar e resolveu no tiebreak, sob incentivo da arquibancada (25/23, 29/27, 23/25, 21/25 e 15/10). O equilíbrio das parciais evidencia o nível da partida.

O próximo compromisso da equipe mineira está marcado para segunda-feira (5/2), contra o Campinas, às 18h30, no Ginásio Taquaral, na cidade paulista, pela terceira rodada do returno da Superliga.

Campinas x Monte Carmelo

No Ginásio Taquaral, em Campinas, o Monte Carmelo deu trabalho aos donos da casa e não somou dois pontos por pouco.

Horácio Dileo, comandante do Campinas, começou a partida com Gonzalez, Witallo, Adiano, Alan Patrik, Juninho, Bruno Lima e Lukinha. O Auxiliar Anderson Pereira substituiu o treinador Manuel Honorato, ausente por questões médicas. Para o confronto, escalou Erick, Marcão, João Adriano, Wilson, Vini, Saliba e Wallace.

As equipes alternaram a liderança do placar durante toda a partida. Não à toa o jogo foi para o tiebreak. Por falhas pontuais e falta de precisão, o Monte Carmelo deixou a vitória escapar no set desempate. No fim, o Campinas triunfou por 3 sets a 2 (25×21, 24×26, 24×26, 25×16, 15×10).

O Monte Carmelo somou um ponto, alcançou os sete e segue na 11ª posição. O Campinas conquistou dois pontos e permaneceu na nona colocação, com 16 tentos.

A próxima partida do Monte Carmelo será no sábado (3/2), contra o Joinville, às 11h, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville.

Cruzeiro reassumiu a liderança da Superliga

Mesmo sem entrar em quadra, o Cruzeiro reassumiu a liderança da Superliga. A Raposa venceu o Joinville no último sábado e, nesta segunda-feira (29/1), assistiu o São José ser derrotado por Guarulhos. A combinação de resultados devolveu o primeiro lugar à equipe mineira.

Ao fim da segunda rodada do returno, portanto, o Cruzeiro é o líder da Superliga Masculina, com 36 pontos. O São José, em segundo, tem 33.

Compartilhe