VÔLEI

Cruzeiro vence e afunda América na lanterna da Superliga Masculina

Cruzeiro derrotou América por 3 sets a 0 nesta sexta-feira (2/2), pela 14ª rodada da Superliga, abriu vantagem na liderança e afundou adversários na lanterna
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro confirmou o favoritismo diante do América e venceu o clássico por 3 sets a 0, nesta sexta-feira (2/2), na Arena Tancredo Neves, em Montes Claros, pela 14ª rodada da Superliga Masculina. Enquanto a Raposa dormirá confortável na liderança do torneio, o Coelho terá pesadelos com o risco de rebaixamento.

O triunfo deu ao Cruzeiro três pontos. Desta forma, a equipe comandada por Filipe Ferraz alcançou 39 e abriu seis de vantagem para o São José, segundo colocado. O vice-líder ainda joga na rodada, contra o Minas, no domingo (4/2), na Arena UniBH, em Belo Horizonte, e pode diminuir a distância para no máximo três pontos.

Enquanto isso, a situação do América não é nada confortável. Em 14 partidas, o time de Montes Claros saiu vitorioso em apenas uma. Sem pontuar no clássico, o Coelho segue com cinco pontos, na última posição da Superliga Masculina de Vôlei, e é assombrado pelo fantasma do rebaixamento.

O jogo

Enfrentar os lanternas não foi motivo para Filipe Ferraz poupar os titulares. O treinador manteve praticamente toda a equipe, trocou apenas Vaccari por Rodriguinho. Ele escalou como titulares, além do ponteiro, Uriarte, Wallace, López, Otávio, Cledenílson e Alê Elias.

O técnico Magoo, na tentativa de reanimar o América, entrou com Rafael Forster, Leozão, Schefer, Jonatas, Kaio Timbó, Melqui e Thiago Mazzoni.

O equilíbrio prevaleceu no primeiro set até os momentos finais, quando o América perdeu o fôlego, e o Cruzeiro aproveitou para abrir vantagem. No embalo, fechou por 25 a 21. Na segunda etapa, a Raposa manteve a superioridade e triunfou por 25 a 19.

Para postergar o fim da partida, apenas a vitória no terceiro set importava para o América. O Coelho até deu trabalho no início da parcial e viu números iguais no marcador. No entanto, frente à eficiência dos adversários, passou longe de fechar a parcial. O Cruzeiro venceu novamente por 25 a 16.

O Cruzeiro manteve escrita que segue em vigor desde a temporada 2015/16. Foi naquela edição da Superliga Masculina que o América triunfou sobre a Raposa pela última vez.

No fim, Wallace recebeu o prêmio de melhor jogador da partida.

Próximos jogos de América e Cruzeiro pela Superliga

O América volta a entrar em quadra em 10 de fevereiro (sábado), às 16h, diante do Joinville, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville.

Já o Cruzeiro enfrenta o Guarulhos, na próxima sexta-feira (9/2), às 21h, no Riachão.

Compartilhe