SUPERLIGA MASCULINA

Zebra! Cruzeiro é atropelado pelo Campinas no 1º jogo das quartas da Superliga Masculina

Líder da fase inicial com 21 vitórias em 22 jogos, Cruzeiro começou os playoffs com uma surpreendente derrota por 3 sets a 0 em casa
Foto do autor
Compartilhe

A “zebra” esteve presente no Riachão, em Contagem, na noite deste domingo (31/3). Favorito ao tricampeonato da Superliga Masculina, o Cruzeiro foi atropelado pelo Campinas por 3 sets a 0 (25/19, 27/25 e 25/23) no primeiro jogo das quartas de final da liga nacional de vôlei.

Líder da primeira fase da Superliga Masculina de Vôlei com 21 vitórias em 22 jogos, o Cruzeiro não conseguiu jogar diante da sua torcida e foi derrotado de forma surpreendente, já que o Campinas, mesmo com um bom time, foi apenas o oitavo colocado.

O próximo jogo será com mando do time campineiro, que pode fechar a série e se classificar para a semifinal da Superliga Masculina de Vôlei se vencer em casa. Os times se enfrentam na quinta-feira (4/4), às 18h30, no Ginásio Taquaral.

Para seguir na competição, o Cruzeiro tem que triunfar nos dois próximos jogos diante do Campinas. O terceiro confronto, que será forçado em caso de vitória celeste no jogo dois, será novamente no Riachão, em Contagem.

O jogo

Logo no primeiro set, o Campinas já mostrou a sua força. O time paulista não ficou atrás do placar em nenhum momento e disparou após o placar apontar 16 a 16. A partir deste empate, os visitantes marcaram nove dos 12 pontos possíveis e fecharam o set com uma vitória confortável: 25 a 19.

Já no segundo set, o Cruzeiro conseguiu ficar com a vantagem em alguns momentos. Porém, a diferença máxima de dois pontos já indicava que o Campinas seguia no jogo, tanto que os paulistas marcaram três pontos seguidos para virar o jogo e fazer 18 a 16. Mesmo com a reta final equilibrada, a determinação campineira resultou em mais um set vencido: 27 a 25.

E o Campinas deu sequência ao domínio, tanto que chegou a abrir sete pontos de vantagem (11 a 4). Com a necessidade de vencer para sobreviver na partida, o Cruzeiro se recuperou e equilibrou o duelo, tanto que a diferença esteve em apenas dois pontos na reta final (23 a 21). Porém, o time campineiro não deixou o rival se aproximar mais e fechou o terceiro set: 25 a 23.

Compartilhe