SUPERLIGA MASCULINA

Araguari surpreende Sesi Bauru e abre vantagem nas quartas da Superliga

Representante do Triângulo Mineiro na Superliga Masculina de Vôlei, o Araguari venceu o Sesi Bauru no tie-break
Foto do autor
Compartilhe

O Araguari surpreendeu e venceu um importante duelo na noite desta segunda-feira (1/4). Na Arena Paulo Skaf, em Bauru, no interior de São Paulo, o time do Triângulo Mineiro bateu o Sesi Bauru por 3 sets a 2 (25/16, 35/33, 21/25, 17/25 e 15/11) e abriu vantagem nas quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei.

Visitante, o Araguari atropelou o rival no primeiro set. Na sequência, o Sesi Bauru voltou para o jogo e, mesmo perdendo o segundo set, conseguiu mostrar a sua força, tanto que conquistou o terceiro e o quarto, empatando a partida.

Porém, o bom momento dos donos da casa não teve sequência no tie-break, e o Araguari voltou para o jogo, derrotando o rival. O time mineiro abriu o placar de 1 a 0 na série mesmo com uma atuação marcante de Darlan, oposto do Sesi que contabilizou 41 pontos na partida e bateu o recorde de pontuação em um jogo na edição de 2024 da Superliga Masculina.

O próximo jogo entre as equipes será na sexta-feira (5/4), às 18h30, na Arena Sicoob Aracoop, em Araguari, no Triângulo Mineiro. Se vencer, os donos da casa garantem vaga na semifinal da Superliga Masculina de Vôlei.

Em caso de triunfo do Sesi Bauru, a decisão da vaga vai para o jogo três. Se necessário, o duelo será disputado na Arena Paulo Skaf, em 10 de abril, quarta-feira.

O jogo entre Sesi Bauru e Araguari

O primeiro set começou com muito equilíbrio, com trocas de pontos até o empate por 8 a 8. Depois disso, o Araguari mostrou a sua força, teve duas boas arrancadas – quatro pontos seguidos até 14 a 9 e cinco pontos consecutivos até 23 a 13 – e venceu com tranquilidade: 25 a 16.

Já o segundo set foi bem diferente, com a vantagem máxima sendo de apenas três pontos e logo no início (5 a 2 para os donos da casa). Mesmo com intensa troca de pontos e o brilho de Darlan, oposto do Sesi Bauru que marcou 18 pontos nessa etapa, o Araguari errou menos na reta final e venceu um longo set que durou 45 minutos: 35 a 33.

Com a necessidade de sobreviver no duelo, o Sesi Bauru se impôs no terceiro set e não deixou que o rival abrisse vantagens maiores do que dois pontos. Com isso, os mandantes controlaram o duelo e venceram o terceiro set: 25 a 21.

E no set seguinte, os donos da casa deram sequência à imposição e venceram novamente. O Araguari até ofereceu certa resistência no quarto set, mas a boa série de quatro pontos na reta final, que levou ao placar de 23 a 16, deixou o Sesi Bauru com tranquilidade para fechar: 25 a 17.

Mesmo com o bom momento do Sesi, o Araguari não se abateu e conseguiu parar o adversário no tie-break. Dominando desde o início e aproveitando o acúmulo de erros do rival, o time do Triângulo Mineiro não deu brechas e venceu o duelo como visitante: 15 a 11.

Compartilhe