SUPERLIGA MASCULINA

Superliga Masculina de Vôlei é marcada por zebras na primeira rodada das quartas

Primeiros colocados foram surpreendidos por visitantes no início dos playoffs, e as disputas devem esquentar ainda mais nos próximos duelos
Foto do autor
Compartilhe

Normalmente, os jogadores de vôlei afirmam que, quando os playoffs se iniciam, uma nova competição começa. E isso foi visto na primeira rodada das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei, que ficou marcado por zebras em todas as partidas. Os quatro jogos foram disputados no domingo (31/3) e nesta segunda-feira (1/4). 

Cruzeiro, São José, Sesi Bauru e Guarulhos terminaram a fase inicial da Superliga nas primeiras colocações, foram mandantes do primeiro confronto da melhor de três duelos contra os outros classificados – Campinas, Joinville, Araguari e Minas, respectivamente – e perderam na rodada inicial. 

Derrotados diante da própria torcida, os clubes visitarão seus rivais no jogo dois da série com a obrigação de vencer para forçar o terceiro confronto – que seria como mandante – e tentar seguir na competição. Os duelos decisivos ocorrerão na quinta (4/4) e sexta-feira (5/4) – veja os horários de cada partida abaixo.

As zebras da Superliga Masculina de Vôlei

Líder com 21 vitórias em 22 jogos na primeira parte da Superliga, o Cruzeiro foi surpreendido no Riachão pelo oitavo colocado Campinas, que venceu por 3 sets a 0 (25/19, 27/25 e 25/23). 

Já o São José, dono da segunda melhor campanha e atual campeão da Supercopa Brasil, recebeu a indigesta visita do Joinville. O time catarinense perdeu apenas o terceiro set e venceu por 3 a 1 (25/20, 25/20, 17/25 e 25/22). 

Representante do Triângulo Mineiro, o Araguari também venceu, mas teve dificuldade contra o Sesi Bauru. O time encarou o inspirado oposto Darlan, que marcou incríveis 41 pontos no jogo, e só venceu no tie-break, em uma emocionante vitória por 3 sets a 2 (25/16, 35/33, 21/25, 17/25 e 15/11). 

O Minas Tênis Clube também mostrou que ficar atrás na fase inicial não era um problema no mata-mata e bateu o Guarulhos. Quinto colocado antes dos playoffs, o time de Belo Horizonte bateu o rival de virada, com direito a uma parcial apertada no quarto set para coroar a vitória por 3 a 1 (27/29, 25/23, 25/20 e 32/30).

Próximos jogos da Superliga Masculina

Precisando de apenas uma vitória para se classificar à semifinal, Campinas, Minas, Araguari e Joinville serão mandantes e podem confirmar as zebras. 

  • Campinas x Cruzeiro – quinta-feira (4/4), às 18h30 – Ginásio Taquaral
  • Minas x Guarulhos – quinta-feira (4/4), às 21h – Arena UniBH
  • Araguari x Sesi Bauru – sexta-feira (5/4), às 18h30 – Arena Sicoob Aracoop
  • Joinville x São José – sexta-feira (5/4), às 21h – Centreventos Cau Hansen
Compartilhe