SUPERLIGA MASCULINA

Vôlei: Darlan alcança marca incrível e bate recorde em derrota na Superliga

Oposto do Sesi, Darlan teve atuação histórica na derrota para o Araguari na segunda-feira (1/4), na Arena Paulo Skaf, em Bauru
Foto do autor
Compartilhe

Um nome que tende a marcar gerações dos fãs de vôlei: Darlan Ferreira Souza. O oposto de 21 anos do Sesi Bauru e da Seleção Brasileira alcançou uma marca incrível na derrota para o Araguari por 3 sets a 2, na segunda-feira (1/4), na Arena Paulo Skaf, bateu um recorde da Superliga Masculina de Vôlei e se consolidou ainda mais como um dos melhores jogadores do Brasil.

A atuação impressionante de Darlan contou com 18 pontos apenas no segundo set e terminou com a marca de 41 pontos, pontuação máxima de um jogador em uma partida na atual edição da Superliga. Ele bateu o recorde do oposto Franco, do Guarulhos, que anteriormente fez 40 ponto em um jogo.

Nascido em 24 de junho de 2002, no Rio de Janeiro, Darlan é um dos grandes nomes da nova geração do voleibol brasileiro. Ele foi destaque da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico, disputado em outubro de 2023, competição que garantiu vaga ao Time Brasil em Paris, local que deve contar com as atuações do atleta a partir de julho, nos Jogos Olímpicos. 

A convocação ainda não foi anunciada pelo técnico Bernardinho, é claro, mas a presença de Darlan na Olimpíada de 2024 é vista como certa até pelo bom momento do atleta. O oposto é o jogador que mais pontuou na Superliga – 454 pontos, 38 a mais que o segundo colocado – e que mais fez aces – 46 saques certeiros, 14 a mais que o vice-líder do ranking. 

No entanto, o desempenho de Darlan não conseguiu alavancar o desempenho coletivo do Sesi Bauru para vencer o jogo um das quartas de final da Superliga. Mesmo como visitante, o Araguari surpreendeu e venceu por 3 sets a 2 (25/16, 35/33, 21/25, 17/25 e 15/11). 

Agora, a equipe paulista com a presença do destaque da Superliga Masculina de Vôlei entrará em quadra novamente na sexta-feira (5/4), às 18h30, na Arena Sicoob Aracoop, em Araguari, contra o time do Triângulo Mineiro.

Compartilhe