O Minas tentou se manter vivo na Superliga Masculina de Vôlei, mas não teve fôlego. Nesta terça-feira (9/4), no Ginásio da Ponte Grande, a equipe belo-horizontina perdeu para o Guarulhos por 3 sets a 0 (25/19, 25/18 e 25/22) e deixou o torneio ainda nas quartas de final.
A série de três jogos começou favorável para o Minas. Isso porque o time venceu a primeira partida, fora de casa, por 3 sets a 1. Naquele momento, bastava uma vitória para avançar à semifinal. No entanto, o cenário mudou. O Guarulhos triunfou no segundo confronto, na Arena UniBH, pelo mesmo placar. Agora, em casa, selou a classificação.
Na próxima fase do mata-mata, o Guarulhos mede forças com o Campinas, que superou e eliminou o Cruzeiro, atual campeão da Superliga. A única equipe mineira que segue viva na competição é o Araguari. O time do interior de Minas Gerais briga por vaga na semifinal com o Sesi Bauru, nesta quarta-feira (10/4).
O jogo
Nery Trambeiro, treinador do Guarulhos, escalou Sandro, Franco William, Celestino, Babugia, Alejandro e Filipinho. Guilherme Novaes, comandante minas-tenista, começou com Pedro Meijon, Sánchez, Paulo, Arthur Bento, Renan, Isac e Maique.
Os mandantes não tiveram muita dificuldade para derrotar o Minas. Nas duas primeiras etapas, venceram com certa tranquilidade – 25/19 e 25/18.
O terceiro set foi mais equilibrado. Sob apoio da torcida, que lotou a Ponte Grande, o Guarulhos abriu pequena e importante vantagem na etapa final e triunfou por 25 a 22.