VÔLEI

Araguari perde para Sesi Bauru e se despede da Superliga Masculina

Araguari foi derrotado pelo Sesi Bauru por 3 sets a 1 nesta quarta-feira (10/4), na Arena Paulo Skaf, pelas quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei
Foto do autor
Compartilhe

O Araguari deu trabalho ao Sesi Bauru, mas não o suficiente para avançar de fase. Nesta quarta-feira (10/4), a equipe perdeu por 3 sets a 1 (20/25, 25/19, 25/21 e 25/18) na Arena Paulo Skaf, em Bauru, pelas quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei. Com a sensação de que dava para vencer, se despediu do torneio, que não conta mais com representantes de Minas Gerais.

A vitória por 3 sets a 2 no primeiro jogo pelas quartas de final animou o Araguari. No entanto, nos dois jogos posteriores, o Sesi Bauru virou a série (3 sets a 2 e 3 sets a 1).

Na semifinal, o Sesi Bauru encara o vencedor do confronto entre São José e Joinville. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) aguarda o fim das disputas para definir as datas e os horários da próxima etapa.

O jogo

Anderson Rodrigues, comandante do Sesi Bauru, escalou Thiaguinho, Darlan, Lukas Bergmann, Guiga, Eder, Thiery e Douglas. Kadylac, técnico do Araguari, começou a partida com Bruno Alves, Escobar, Gabriel, Temponi, Aleksey, Álvaro e Pedro Tomasi.

Em busca da classificação, o Araguari entrou em quadra sedento. O clube mineiro encurralou o Sesi Bauru e fechou a primeira parcial por 25 a 20. Além de ter sido superior no bloqueio, descolou 10 pontos de erros adversários.

Os mandantes deram o troco na segunda etapa. O equilíbrio prevaleceu até o fim, quando o Sesi Bauru deslanchou e triunfou por 25 a 19. O terceiro set seguiu o mesmo trajeto. A equipe paulista se sobressaiu nos últimos instantes e, mais uma vez, fechou por 25 a 21.

O Sesi Bauru cresceu na quarta parcial, enquanto o Araguari parece ter sentido a escala dos adversários. A esperança inicial deu lugar à decepção. Isso porque o clube mineiro deixou o ginásio com a sensação de que podia ter vencido. O time paulista triunfou na última etapa por 25 a 18.

De qualquer forma, a campanha do Araguari na Superliga Masculina de Vôlei foi histórica, já que, ainda no segundo ano como integrante da elite, se garantiu nos playoffs.

Compartilhe