VÔLEI

Vôlei: Minas toma decisão sobre permanência de técnico e comissão

Minas bateu o martelo sobre a permanência do técnico Guilherme Novaes; clube acertou a renovação do treinador para a temporada 2024/25
Foto do autor
Compartilhe

O Minas bateu o martelo sobre a permanência do técnico Guilherme Novaes. O clube acertou a renovação do treinador para a temporada 2024/25. O paulista de 37 anos, que foi assistente técnico entre 2014 e 2020, estará á frente da equipe masculina pela segunda temporada.

Novaes comandou Minas na conquista do vice-campeonato mundial em 2023. Com uma mescla de jovens talentos e jogadores mais experientes, o elenco minastenista vai iniciar a pré-temporada no dia 24 junho.

“Estou muito feliz por continuar à frente da equipe Itambé Minas por mais uma temporada. Além da continuidade no trabalho com boa parte do elenco, teremos novos atletas com características muito interessantes.  A expectativa é muito grande, já que estudamos muito para montar uma equipe equilibrada e agressiva”, disse o treinador.

Além disso, a comissão técnica de Gui Novaes conta com o preparador físico Davidson Alves e com o analista de desempenho Luciano Minossi.

Por fim, duas novidades surgem: o fisioterapeuta Gabriel Guerzoni e o assistente técnico Victor Hillmann, que foram formados no clube e jogaram como levantador e líbero do time minastenista, respectivamente.

Na temporada 2024/25, o Minas disputará a Superliga e o Campeonato Mineiro, além das possíveis participações na Copa Brasil e no Sul-Americano de Clubes.

Reforços para a temporada

O Minas já apresentou 14 atletas para a temporada 2024/25: os levantadores Javad Karimi, Gustavo Orlando e Pedro Meijon; os ponteiros Arthur Bento, PauloRenato Pato e Wilian Doardo; os opostos Aboubacar Dramé, Samuel Neufeld e Bryan Lucas; os centrais Isac, Kelvi e Gabriel Bertolini; e o líbero Maique.

Compartilhe