Os torcedores de vôlei mostraram, nesta quinta-feira (6/6), que não há espaço e nem tolerância com a homofobia. Novo reforço do Cruzeiro, o ponteiro Douglas Souza foi alvo de alguns comentários em tom preconceituoso nas redes sociais do clube, mas rapidamente recebeu apoio dos fãs.
Campeão olímpico com o Brasil em 2016, Douglas já foi vítima de homofobia outras vezes. Na Seleção, inclusive, o atleta quebrou barreiras e mostrou que o preconceito não entra em quadra. No Instagram, em publicação do Cruzeiro, alguns perfis postaram mensagens agressivas direcionadas ao atleta de 28 anos.
Em mais de 800 comentários, muitos exaltaram a contratação de Douglas e declararam torcida para o jogador. Em resposta aos homofóbicos, os fãs não pouparam palavras.
Douglas na Seleção Brasileira
Douglas foi campeão olímpico com Brasil no Rio, em 2016, do banco de reservas. Em Tóquio (2021), a Seleção terminou o torneio em quarto lugar.
Este ano, Douglas Souza foi convocado por Bernadinho para a Liga das Nações (VNL), mas o jogador rejeitou o convite. Em março de 2022, ele anunciou a aposentadoria da Seleção para cuidar da saúde mental.