VÔLEI

Vôlei: cubano assume comando de time mineiro

Cubano Gilberto Herrera vai chegar com a missão de levar o Montes Claros de volta à elite do vôlei brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O técnico cubano Gilberto Herrera Delgado, ídolo em seu país e que já foi eleito como melhor treinador de vôlei do mundo, vai atuar em Minas Gerais na temporada 2024/2025. A contratação do treinador da ilha caribenha foi anunciada nessa quarta-feira (12/6) pelo Montes Claros Vôlei. Aos 80 anos, ele chega com a missão de levar a equipe de volta a elite do voleibol brasileiro.

Na temporada 2023/2014, o time do Norte de Minas foi rebaixado para a Superliga B, depois de disputar 11 edições seguida da Superliga A, e encerrou parceria com o América.

A diretoria do Montes Claros Vôlei anuncia que a meta agora é montar uma equipe para voltar à elite nacional, visando atender, sobretudo, à cobrança da sua apaixonada torcida.

“Somos uma das mais tradicionais equipes do voleibol brasileiro e com certeza a principal e que será mais cobrada na Superliga B, portanto estamos formando um elenco à altura da nossa responsabilidade. Eu lhe garanto que teremos uma grande equipe”, afirma Andrey Souza, gestor do projeto de Montes Claros.

Sobre o novo treinador da equipe, Andrey disse: “São 80 anos de trabalho prestado ao voleibol mundial. Neste momento de retomada, buscamos experiência e sabedoria para trilharmos o melhor caminho rumo a Série A. Acreditamos neste mix de experiência também na comissão técnica”.

Ele disse ainda que o clube está formando um time competitivo para a disputa do Campeonato Mineiro e da Superliga B 2023/2025. “Teremos uma equipe que, inclusive, contará com atletas que disputaram as semfinais em semi e finais da última Superliga A”, anuncia Andrey Souza.

Gilberto Herrera no Montes Claros

Gilberto Herrera dirigiu a Seleção Cubana Masculina de Vôlei nas décadas de 1970 e 1980. Sob o seu comando, a equipe ganhou a medalha de bronze na Olimpíada de Montreal (Canadá), em 1976.

“Estou ansioso para chegar aí (em Montes Claros) e conhecer o nível de voleibol desta cidade, poder ajudá-los de qualquer maneira e alcançarmos o nosso ponto de vista profissional. Muito obrigado pelo convite e nos vemos aí”, declarou o treinador cubano em mensagem de vídeo direcionada à torcida, divulgada pelo Montes Claros Vôlei.

Compartilhe