Embalado! Assim o Cruzeiro inicia a temporada 2024/25 do vôlei nacional. Depois de conquistar os títulos do Campeonato Mineiro e da Supercopa, Douglas Souza, destaque e recém-chegado, disse estar se sentindo em casa e avisou que é só o começo.
Nessa sexta-feira (18/10), o Cruzeiro venceu o Sesi Bauru por 3 sets a 1, no Castelinho, em São Luís, e conquistou a Supercopa Masculina de Vôlei pela sexta vez na história. Antes, no domingo (13/10), havia faturado a taça do Mineiro ao triunfar diante do Minas pelo mesmo placar.
Reforço para a temporada, o campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016 disse que o elenco está unido e leve. O Cruzeiro optou por manter a base da temporada anterior e se movimentou pouco no mercado. Saíram o levantador Uriarte e o ponteiro López, substituídos por Brasília e Douglas Souza, respectivamente.
Com a minha chegada e a do Brasília, acredito que nosso time ficou mais homogêneo. Todo mundo se diverte mais em quadra. Não sei. Mas tá dando certo, eu sei que tá dando certo. E time que ganha, não se mexe. Segundo título em menos de uma semana. Estou muito feliz e grato.
Douglas Souza, ponteiro do Cruzeiro
Depois, o atleta agradeceu aos companheiros de clube e disse estar confortável com a mudança de ares: “Eu quero agradecer ao meu time, porque eles são todos incríveis, à comissão técnica, à diretoria, aos atletas. É uma grande família mesmo. Eles me fazem sentir em casa. Jogo após jogo, treino após treino, eu me sinto cada vez mais em casa. Isso faz muita diferença, e vocês veem aqui como faz a diferença”.
Por fim, destacou o carinho da torcida e reforçou o espírito vencedor do clube: “Dois títulos em menos de uma semana. Para mim, está sendo muito mágico. Estou muito feliz pela aceitação da torcida, por tudo que está acontecendo. A torcida gritando loucamente ‘é campeão’, algo que a gente está acostumado a gritar. Aqui é um time campeão, é um time que tem DNA de campeão. E eles vão atrás disso, buscam. Estou muito feliz de estar aqui”.
Temporada do Cruzeiro
Agora, o Cruzeiro passa a se dedicar à Superliga. Estreia no torneio nacional nesta quinta-feira (24/10), às 21h30, contra o Praia Clube, no Centro de Treinamento da Prefeitura de Uberlândia, o antigo UTC.
Ao longo da temporada 2024/25, o também terá compromissos pelo Mundial de Clubes, pelo Sul-Americano e pela Copa Brasil – caso termine o primeiro turno da Superliga entre os oito melhores colocados.
‘DNA vencedor’
Douglas não exagerou ao dizer que o Cruzeiro tem ‘DNA vencedor’. O clube, nascido em 2006 como Betim e ‘transformado’ em Cruzeiro em 2009, é multicampeão.
A Raposa é oito vezes campeã da Superliga, oito vezes campeã da Copa Brasil, 16 vezes campeão do Mineiro, 10 vezes campeã do Sul-Americano, seis vezes campeã da Supercopa e quatro vezes campeã do Mundial de Clubes.
Elenco do Cruzeiro para a temporada 2024/25
- Levantadores: Matheus Brasília e Rodrigo Ribeiro
- Ponteiros: Rodriguinho Leão, Gabriel Vaccari, Douglas Souza, Martos Neto e Felipe Parra
- Centrais: Otávio Henrique, Lucão Saatkamp, Juan Velasco e Cledenílson
- Opostos: Wallace Souza e Welinton Oppenkoski
- Líberos: Alexandre Elias e Lucas Batista
- Técnico: Filipe Ferraz