VÔLEI

Vôlei: técnico do Minas prevê equilíbrio na Superliga Masculina e garante briga pelo título

Sob o comando de Guilherme Novaes, Minas estreia na Superliga Masculina de Vôlei nesta quarta-feira (23/10), contra o São José
Foto do autor
Compartilhe

Técnico do Minas, Guilherme Novaes acredita que a Superliga Masculina de Vôlei 2024/25 será ainda mais equilibrada do que foi a edição anterior. Ainda assim, o comandante garantiu ao No Ataque que o time entrará na competição com o título em mente.

Os minas-tenistas estreiam na Superliga nesta quarta-feira (23/10), contra o São José, às 21h30, na Arena Farma Conde, em São José dos Campos.

O Minas sempre vai entrar para brigar pelo título, mas a gente sabe do nível tão qualificado que está a Superliga. Eu não tenho dúvidas de que será uma temporada ainda mais difícil do que a anterior, em termos de competitividade e qualidade. É jogo a  jogo, é a força do nosso grupo. Entrar sempre com muita confiança, focar no nosso trabalho, porque os adversários vão focar no trabalho deles. Através do trabalho bem feito a gente busca ser merecedor

Guilherme Novaes, técnico do Minas

Minas na Superliga

Desde 1994, quando o torneio nacional de vôlei passou a se chamar Superliga*, o Minas acumula quatro título (1999/00, 2000/01, 2001/02 e 2006/07). Entra, portanto, com o intuito de conquistar o país pela quinta vez e dar fim ao jejum que dura há quase 20 anos.

*Entre 1976 e 1987, o nome da competição era Campeonato Brasileiro de Clubes. De 1988 a 1994, era conhecido por Liga Nacional. Ao considerar também os dois períodos, o Minas é dono de sete títulos.

Elenco do Minas

  • Levantadores: Javad Karimi, Gustavo Orlando e Pedro Meijon
  • Ponteiros: Paulo, Arthur, Wilian, Renato Pato e Diogo
  • Centrais: Isac, Kelvi Geovani, Gabriel Bertolini, Henrique Guedes e Matheus Dobkowski
  • Opostos: Abouba, Samuel Neufeld e Bryan Lucas
  • Líberos: Maique e Otávio
  • Técnico: Guilherme Novaes
Compartilhe