VÔLEI

Vôlei: técnico do Minas exalta atuação em 1ª vitória na Superliga e cita ‘construção’

Minas recebeu Joinville em casa, nessa terça-feira (5/11), e conquistou a primeira vitória na Superliga Masculina de Vôlei
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Nos dois primeiros jogos da Superliga Masculina de Vôlei, o Minas havia tido boas atuações, mas não triunfou. Nessa terça-feira (5/11), diante do Joinville, pela terceira rodada, enfim coroou o desempenho e venceu por 3 sets a 0. Técnico, Guilherme Novaes exaltou o comportamento em casa, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, e pontuou que o elenco ainda passa por processo de construção.

Na estreia, o Minas visitou o São José. Começou vencendo, mas sofreu a virada e perdeu por 3 sets a 2. Depois, jogou fora de casa contra o Cruzeiro. Foi mais consistente em grande parte do confronto, mas não segurou nos momentos decisivos e tropeçou pelo mesmo placar.

Os dois resultados adversos, conforme pontuado por Guilherme Novaes, pesaram. Por isso, o time não poupou forças e se preparou intensamente para finalmente triunfar.

É uma Superliga tão disputada. A gente só está iniciando. Os dois primeiros jogos lá em cima, 3×2, e obviamente nos pressiona. E sabíamos que esse jogo com o Joinville não seria fácil. É um adversário muito qualificado, muito bem treinado, com excelentes jogadores. Então, trabalhamos muito bem durante a semana, nos preparamos para esse embate. E não foi diferente, foi uma guerra. Nosso time conseguiu se portar muito bem nos momentos decisivos, passamos por isso nos dois jogos anteriores, infelizmente não saímos com a vitória.

Guilherme Novaes, técnico do Minas

Em seguida, o comandante relembrou que o elenco ainda busca o entrosamento desejado. Para a temporada 2024/25, o Minas contratou cinco atletas.

“O nosso time ainda está no processo de construção. Infelizmente, nós não tivemos todo o grupo ainda treinando, jogando. Agora que o Bertolini está retornando, talvez no próximo jogo tenha condição”, seguiu Guilherme Novaes.

Para a aflição dos torcedores minas-tenistas, dois atletas deixaram a quadra mais cedo e preocupam: “Infelizmente, Javad e Abouba saíram durante o jogo. Esperamos que não seja nada mais grave para a gente poder contar com todo mundo o mais rápido possível”.

O treinador finalizou a análise enfatizando o poder do elenco: “Eu quero destacar a força do nosso grupo. É extremamente unido, todo mundo se doando dia a dia, e o reflexo tá aí, quem entra, dá conta do recado”.

Minas na Superliga Masculina de Vôlei

O Minas ocupa a quinta posição na tabela de classificação da Superliga Masculina de Vôlei. Os comandados pelo técnico Guilherme Novaes somam cinco pontos – uma vitória e duas derrotas.

O próximo confronto do Minas está marcado para 13 de novembro (quarta-feira), contra o Guarulhos, às 18h30, no Ginásio Arnaldo José Celeste, pela quarta rodada do torneio nacional.

Compartilhe