VÔLEI

Vôlei: técnico do Minas explica evolução do time masculino e cita ‘DNA’

Treinador do Minas, Guilherme Novaes falou sobre a evolução do elenco e destaca DNA do clube de formar grandes jogadores
Foto do autor
Compartilhe

Para o técnico Guilherme Novaes, é nítido o desenvolvimento do time masculino do Minas Tênis Clube nas últimas temporadas. Em entrevista ao No Ataque, o treinador explicou a evolução do jovem grupo de atletas da equipe de Belo Horizonte e ainda citou o “DNA” minas-tenista de formar grandes jogadores de vôlei. 

“É um grupo jovem. É o DNA do Minas: formar atletas. Mas são meninos com uma mentalidade de vencedor. Eles, a cada temporada, estão se desenvolvendo mais, não só tecnicamente, taticamente, mas mentalmente. E mostram que estão prontos para esses embates que teremos pela frente” 

Guilherme Novaes, técnico do Minas

Na mesma entrevista, Guilherme, que tem 37 anos e é jovem em meio aos treinadores, falou sobre a importância da comissão técnica para amparar o atual elenco de 18 jogadores do Minas, que tem média de idade de 24 anos, mesmo contando com atletas experientes, como Isac, de 34 anos, e Renato Pato, de 41. 

“Apesar de jovens, são extremamente maduros e têm todo um respaldo por trás. É um clube com uma estrutura fantástica. Nós temos uma equipe multidisciplinar muito forte, que deixa esses atletas em boas condições fisicamente, mentalmente, taticamente, tecnicamente. E além disso, os nossos jogadores mais experientes compartilham muita experiência com eles, e o reflexo é positivo”, concluiu Guilherme.

Com duas vitórias e duas derrotas em quatro partidas, o Minas é dono do quinto lugar da Superliga, que conta com o Cruzeiro como líder isolado – 16 pontos em seis jogos – e Bauru e Praia Clube como vice-líderes – 10 pontos em quatro e cinco duelos, respectivamente.

Já o quarto colocado é justamente o próximo rival do Minas Tênis Clube. Também com oito pontos, mas com três vitórias em quatro partidas, o Campinas, liderado pelo levantador Bruninho, visitará a equipe de Belo Horizonte na noite de segunda-feira (18/11), às 21h30, pela quinta rodada da Superliga. 

Compartilhe