VÔLEI

Vôlei: Maique destaca ‘processos’ internos e projeta Minas na Superliga Masculina

Líbero do Minas desde o início da carreira, Maique, que é uma das lideranças da equipe, comentou a evolução do time masculino de vôlei
Foto do autor
Compartilhe

Líder do Minas, Maique refletiu sobre o time masculino de vôlei e foi realista sobre a evolução que a equipe terá. O líbero de 27 anos, que está no clube de Belo Horizonte desde o início da carreira, destacou os “processos” internos que os jovens jogadores devem encarar e projetou a participação do Minas na Superliga Masculina prevendo muito equilíbrio. 

Em entrevista exclusiva ao No Ataque, Maique falou sobre o jovem elenco do Minas. O grupo de 18 jogadores tem média de apenas 24 anos, mesmo contando com atletas experientes, como Isac, de 34 anos, e Renato Pato, de 41. Até por isso, o líbero destacou que esses atletas encararão processos próprios que são cruciais para a carreira. 

“É uma equipe jovem e tem muitos atletas começando: o Paulo está na segunda temporada como titular e assumiu uma responsabilidade muito grande. Então, terão alguns momentos que ele vai sentir a partida. Se a gente que é veterano, fica um pouquinho mais tenso, então ele que é um jovem e está tendo essa oportunidade, vai sentir um pouco dessa pressão, mas acho que isso faz parte do processo. Acho que tem que estar ali dentro, tem que sentir mesmo, para que o processo seja aí um pouco árduo, mas lá na frente a recompensa vem”

Maique, líbero do Minas

Com Maique e esse jovem grupo, o Minas encara nesta noite de segunda-feira (18/11), às 21h30, pela quinta rodada da Superliga, um confronto direto: quarto colocado contra quinto. Com os mesmos oito pontos da equipe minas-tenista, mas à frente por ter uma vitória a mais, o Campinas do levantador Bruninho visitará a Arena UniBH. 

Projeção na Superliga

Com duas vitórias e duas derrotas até então, o Minas é dono do quinto lugar da Superliga e terminou o Mineiro com o vice-campeonato. Atleta com mais tempo de casa no Minas, Maique, que se profissionalizou no clube da Rua da Bahia, ressaltou que a equipe passa por um processo de adaptação devido às mudanças nas últimas temporadas.

“Ainda é o início de temporada. A gente está buscando um certo entrosamento, tem um levantador [Javad] que é estrangeiro e ainda está se adaptando ao Brasil, ao Minas. Então tem um período de adaptação. Nossa equipe mudou muito. Eu joguei com Paulo, Arthur, Samuca e Orlando. O resto do time são peças bem diferentes e a gente está trabalhando muito para buscar esse padrão de jogo, esse entrosamento”, afirmou.

Maique ainda fez uma projeção sobre a Superliga Masculina de Vôlei 2024/25. O líbero frisou que será mais uma temporada de muito equilíbrio e citou apenas o atual líder, Cruzeiro, que venceu as seis partidas disputadas. Mas para o líbero do Minas, o campeão da Superliga será decidido a partir dos ajustes feitos em meio ao decorrer da temporada. 

“Para mim essa liga vai estar muito equilibrada. Você vê que a maioria dos jogos estão sendo 3 a 2. Dificilmente está tendo um 3 a 0. Eu acho que não tem um favorito assim. Tem o Cruzeiro, que ganhou todas as partidas, mas está todo mundo ali tentando beliscar. Acho que será uma liga bem equilibrada. Que vença a melhor equipe e espero que seja a gente. Continuemos nessa evolução aí, trabalhando para chegar no final e trazer esse título”

Maique, líbero do Minas

Compartilhe