O Minas visitou o Blumenau no Galegão, na cidade homônima, e não teve dificuldades para conquistar a sexta vitória consecutiva na Superliga Masculina de Vôlei. Nesta quarta-feira (4/12), demonstrou superioridade em todas as parciais e triunfou por 3 sets a 0 (25/18, 25/18 e 25/11), em confronto pela oitava rodada do torneio nacional.
Mais uma vitória absoluta fez o Minas somar três pontos, chegando à marca de 20, três a menos que o líder Cruzeiro. Caso conquiste tentos na próxima rodada e a Raposa não pontue, a equipe de Belo Horizonte pode assumir a ponta da Superliga.
De olho no topo, os minas-tenistas voltam a quadra na quinta-feira da próxima semana, 12 de dezembro. Recebem o Suzano na Arena UniBH, em Belo Horizonte, às 19h30, pela nona rodada. Enquanto isso, o Cruzeiro estará disputando o Mundial de Clubes.
Já o Blumenau, que segue na nona posição, com nove unidades em sete partidas, visita o São José neste domingo (8/12), às 18h, no Farma Conde Arena.
Blumenau x Minas
Técnico do Blumenau, Donegá entrou com Matheus, Vinicius, Acerola, Hiago, Eder, Luis e Felipinho. Guilherme Novaes, comandante do Minas, escalou Wilian, Isac, Samuel, Paulo, Kelvi, Gustavo e Maique.
A regularidade minas-tenista chamou a atenção. Nos três sets, o comportamento foi o mesmo. Consistente, a equipe assumiu a liderança no momento inicial, manteve-se à frente em todo o período e fechou o jogo com tranquilidade.
Invicto há seis rodadas, o Minas não sabe o que é perder um set há três partidas. A intenção é aproveitar o embalo para chegar ao topo da Superliga.