VÔLEI

Maior pontuador da Superliga Masculina de Vôlei revela fortes dores: ‘Praticamente não treino’

Destaque da Superliga Masculina de Vôlei já marcou 203 pontos na temporada 2024/25 apesar de conviver com fortes dores na coluna 
Foto do autor
Compartilhe

Maior pontuador da Superliga Masculina de Vôlei, com 203 pontos em nove jogos, o oposto Franco revelou que sente fortes dores nas costas nas últimas semanas. O destaque do Praia Clube destacou que praticamente não está treinando para suportar a longa sequência de jogos encarada pelo clube de Uberlândia.

A principal contratação do Praia para a temporada de 2024/25 falou sobre a forma física após mais uma vitória do time mineiro. Neste sábado (7/12), a equipe recebeu o Bauru no Centro de Treinamento da Prefeitura, em Uberlândia, e venceu o atual campeão por 3 sets a 2 (23/25, 25/14, 23/25, 34/32 e 16/14), em um jogo equilibradissimo da nona rodada da Superliga Masculina de Vôlei.

Antes, Franco até frisou o quão disputado é cada jogo da atual edição do torneio nacional. Com a vitória no tie-break, o Praia Clube retornou à terceira colocação, com 18 pontos em nove partidas, cinco a menos que o líder Cruzeiro. 

“Parece repetitivo, mas a gente esperava um jogo parelho. A Superliga está sendo assim em todos os confrontos. Estou mostrando isso: é no detalhe. E a gente sabe que no nosso lado ia ser bola para mim, e no outro lado bola para o Darlan. Sinceramente, não achei que ia ser tão utilizado hoje, devido a um problema nas coisas que eu estou tendo. Só que o time precisou, e eu correspondi bem”, afirmou Franco.

Destaque da Superliga está atuando no “sacrifício”

Em nove partidas do Praia na atual edição da Superliga, Franco já marcou 203 pontos, ou seja, tem a impressionante média de 22,5 pontos por jogo. Ele é o líder absoluto da estatística na competição e o grande nome da equipe de Uberlândia. O oposto de 34 anos e 2,02m de altura estava no Guarulhos até a última temporada e lidera o clube mineiro rumo a grandes feitos na atual temporada. 

Além de liderar o ranking de pontos da Superliga Masculina de Vôlei, Franco está bem colocado em outras estatísticas da competição: é o sexto com ataque mais eficientes (41,59%); o sétimo melhor bloqueador (18); e o 13º melhor sacador (sete aces). Porém, o oposto está atuando no “sacrifício” tendo em vista as fortes dores nas costas. 

“Então, a gente tenta tratar, dar uma seguradinha nos treinos. Eu, praticamente, não estou treinando faz duas semanas. Faço mais tratamento e um pouquinho com bola para não perder [o ritmo]. E a gente vai dosando. E agora vai ter o Mundial, que são três jogos em três dias: baita de um desgaste. Vamos ter que ver aí quem está melhor. As peças que puder têm que ser trocadas, porque sabemos que, se jogar todos os jogos da equipe, vai ser um desgaste muito grande”

Franco, oposto do Praia Clube

A próxima partida do Praia Clube de Franco será já pelo Mundial de Clubes, que o clube de Uberlândia se classificou por ser o anfitrião. Na terça-feira (10/12), às 20h30, a equipe duela com o Al Ahly, do Egito, no Sabiazinho, na primeira partida do torneio. 

Compartilhe