VÔLEI

Vôlei: esposa de jogador do Bauru expõe ameaças nas redes sociais

Mensagens com ameaças de morte e estupro foram enviadas por uma mesma conta no Instagram; há comentários públicos e privados
Foto do autor
Compartilhe

Após uma sequência de cinco derrotas na Superliga Masculina de Vôlei, a má campanha do Bauru começou a respingar em seus jogadores e familiares. Inclusive, com ameaças de morte e estupro.

Na noite desse sábado (7/12), Cintia Kobayashi, esposa do ponteiro Guilherme Emina, denunciou em suas redes sociais episódios pelos quais ela e o marido têm passado. O casal recebeu uma série de mensagens com xingamentos e ameaças.

“Seus 2 ‘amor’ não vão passar o fim de semana vivo”, “já termos seus endereços” e “vou te matar também” são alguns dos comentários públicos feitos por um internauta em fotos do casal no Instagram.

Ao compartilhar as mensagens, Cintia desabafou. “Ser atleta realmente não é fácil. As pessoas não sabem do que eles abdicam para estar ali e lidar com suas frustrações. Mas agora, com a internet, que é uma terra de ninguém, ficou mais complicado, porque sempre tem gente que se acha no direito de falar coisas. E o pior de tudo é que eles não mostram nem quem são.”

“Há alguns torcedos que sempre vão à página do clube apenas para criticar e julgar. Mas, dessa vez, passaram do limite, e essa ameaça não irá ficar impune. Se você quer ibope, você agora terá, e eu vou até o fim para descobri quem você é, porque ninguém mexe com a minha família.”

Desabafo feito por Cintia em suas redes sociais - (foto: Redes sociais/Reprodução)
Desabafo feito por Cintia em suas redes sociais(foto: Redes sociais/Reprodução)

Ameaça à filha

Cintia ainda compartilhou uma mensagem privada que recebeu no direct do Instagram, com ameaças direcionadas inclusive à Ayla, filha do casal. “Você e seu marido vão ser mortos, não vamos sentir falta da menininha. Você vai ver o que é casar com um traidor, todo mundo já está te revistando, sua menininha vai ser estuprada e morta na sua frente.”

Todos os comentários e mensagens foram enviadas por uma mesma conta, sem seguidores e sem publicações.

Mensagens de ódio a outros atletas

Segundo a esposa de Emina, eles não foram os únicos a serem ameaçados. Outros jogadores do Bauru também têm recebido mensagens de ódio nas redes sociais. Cintia também pediu ajuda.

“Tiveram outros atletas que também foram ameaçados. Sim, existem pessoas doentes, mas isso não fica impune. Vamos fazer ter visibilidade, porque isso tem que acabar”, disse.

Amigos e familiares do casal também usaram as redes sociais para evidenciar o caso.

Compartilhe