VÔLEI

Jogadores da Superliga Masculina de Vôlei são suspensos por doping

Entidade máxima do vôlei, a CBV informou aos times que os atletas estão suspensos por exame positivo de doping
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

A Conferação Brasileira de Vôlei comunicou o São José e o Neurologia Ativa sobre a punição de dois jogadores. Os atletas que disputam a Superliga Masculina de Vôlei foram suspensos por doping e não poderão jogar até que haja defesa.

O São José, dono da 10ª posição da Superliga, emitiu uma nota nesta segunda-feira (23/12) falando sobre a punição do ponteiro Yago Dutra. O jogador de 26 anos foi punido após ser encontrada a substância norandrosterona no exame antidoping.

“O Viapol Vôlei São José vêm a público informar que o clube foi notificado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) na última sexta-feira a respeito da suspensão provisória do jogador Yago Dutra, em consequência de um exame antidoping positivo. Desse modo, a Associação Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) afastou o atleta por prazo indefinido até que o mesmo conclua sua defesa”, afirmou o São José por meio de uma nota.

No mesmo dia, o Portal Vôlei Brasil divulgou que o Neurologia Ativa também teve um jogador punido, como a CBV comunicou.

Lanterna da competição com dois pontos e 11 derrotas em 11 jogos, a equipe goiana não contará com Renan Levandoski, central de 32 anos. Ele foi suspenso após a substância estanozolol ser encontrada no exame antidoping.

Compartilhe