Uma média de três aces por partida chama a atenção. E liderar o ranking de acertos dos saques por quase o dobro que o rival faz ele se destacar ainda mais. O oposto Darlan, do Bauru, é o grande nome da Superliga Masculina de Vôlei e domina algumas das principais estatísticas.
No primeiro turno das competições nacionais feminina e masculina, que chegou ao fim entre os dias 22 e 23 de dezembro, nenhum atleta somou mais aces que Darlan: foram 33 saques que somaram pontos para o Bauru.
Como o oposto jogou todas as 11 partidas do time paulista no primeiro turno, Darlan teve a exata média de três aces por jogo.
Os atletas que correm atrás do jogador do Bauru é Adriano e Judson, que atuam no Campinas. Eles marcaram 17 aces até então na Superliga. Já na Superliga Feminina, a recordista é Ariane, que acertou 15 saques para somar pontos para o Fluminense.
Darlan e Ariane, inclusive, foram os maiores pontuadores da Superliga Masculina e Feminina no primeiro turno da atual temporada. A segunda metade para as mulheres inicia em 7 de janeiro, enquanto os homens voltam no dia seguinte.