VÔLEI

Minas bate Blumenau e segue na cola do Cruzeiro na Superliga Masculina de Vôlei

Dentro de casa, o vice-líder Minas venceu o Blumenau sem grandes sustos e está um ponto atrás do Cruzeiro, primeiro colocado da Superliga Masculina de Vôlei

Um ponto. Essa é a diferença do líder Cruzeiro para o Minas, que venceu o Blumenau por 3 sets a 0 na noite desta terça-feira (11/3) sem grandes sustos. O jogo da 19ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei foi realizado na Arena UniBH, em Belo Horizonte, e teve as parciais de 25/20, 25/19 e 25/19.

A vitória sem perder sets deu mais três pontos ao Minas, seguindo na cola do Cruzeiro. A equipe da Rua da Bahia tem 44, enquanto o rival já chegou aos 45. Já o Blumenau segue na oitava posição, com 20 pontos conquistados em 19 partidas.

O próximo compromisso do Minas é diante do Suzano, no domingo (16/3), às 20h, na Arena Suzano. Também pela nona rodada do returno da Superliga, o Blumenau recebe o São José na segunda-feira (17/3), às 18h, no Galegão, em Santa Catarina.

O jogo

O técnico Guilherme Novaes escalou o Minas com Isac, Gabriel Bertolini, Paulo, Wilian, Samuel, Javad e Maique. Já o Blumenau do treinador André Donegá contou com Eder Levi, Vinicius, Matheus, Hiago, Acerola, Luis e Felipinho em quadra.

O set inicial teve domínio do Minas desde o começo, tanto que os donos da casa marcaram os três primeiros pontos. O Blumenau até equilibrou, mas a única vez que realmente esteve próximo foi em 8 a 8. O restante da parcial contou com a superioridade minas-tenista, que disparou na liderança na sequência de quatro pontos entre 16 a 15 e 20 a 15, fechando a parcial com cinco bolas de margem: 25 a 20.

Já a segunda parcial teve um roteiro diferente, embora o mesmo desfecho. O Blumenau começou melhor e liderou até 13 a 12. Porém, a partir deste momento, o Minas se impôs e teve uma sequência marcando 9 dos 11 pontos possíveis, disparando na liderança. O restante do set contou apenas com os mandantes segurando o ímpeto dos visitantes: 25 a 19.

Por fim, o terceiro set foi mais um passo da vitória sem sustos do Minas. O time teve o controle do jogo, não deixou o Blumenau desgarrar quando esteve atrás no placar e assumiu a liderança no 12º ponto, comandando o resultado até o fim. Já com mais presença de torcedores na Arena UniBH, a equipe se viu ainda mais empurrada paara a vitória por 3 sets a 0: 25 a 19.

Compartilhe