SUPERLIGA

Minas atropela Praia e garante vice-liderança da Superliga Masculina de Vôlei

Minas dominou o Praia do início ao fim e não teve dificuldades para vencer por 3 sets a 0 na última rodada da fase inicial da Superliga Masculina de Vôlei

O Minas não sentiu o “peso” do clássico mineiro e venceu com facilidade o rival Praia Clube para garantir a vice-liderança da Superliga Masculina de Vôlei. Na noite desta quinta-feira (27/3), o time da Rua da Bahia atropelou os uberlandenses por 3 sets a 0 (25 a 18, 25 a 17 e 25 a 17) na Arena UniBH, em Belo Horizonte, em partida pela 22ª e última rodada da fase inicial da competição.

Com o resultado, os minas-tenistas chegam a 50 pontos, encerrando a primeira etapa do torneio no segundo lugar, abaixo apenas do Cruzeiro. Já o Praia permanece com 41 pontos, na quinta colocação – a posição não seria mudada nem se a equipe vencesse a partida.

As próximas partidas dos dois times serão nos playoffs da competição, cujas datas ainda não foram reveladas. O Minas já sabe que enfrentará o Suzano, sétimo colocado, nas quartas, enquanto o Praia enfrentará o Bauru, quarto colocado.

O jogo

O Minas começou o primeiro set errando mais, mas se ajustou rapidamente e, mais estruturado e consistente, se destacou nos bloqueios, nos saques, nas viradas de bola e nos contra-ataques. O saque do time da Rua da Bahia também foi ponto de destaque. Depois que os belo-horizontinos se acertaram no jogo, o Praia passou a sofrer mais com erros e perdeu o primeiro set por 25 a 18.

Na segunda parcial, o Minas seguiu consistente e organizado, dominando completamente o Praia. Os bloqueios, contra-ataques e saques seguiram funcionando bem, facilitando o trabalho do levantador Javad, que pôde promover distribuição heterogênea. Tanto que as pontuações dos jogadores do time da Rua da Bahia foram próximas, justamente porque o iraniano diversificou os atacantes que acionava.

O Minas seguiu no mesmo ritmo no terceiro set e fechou a partida com grande atuação, segura e sem correr riscos. Embora o Praia tenha ameaçado reação na metade da etapa, os minas-tenistas rapidamente reassumiram as rédeas da partida.

O técnico Guilherme Novaes adotou a estratégia de forçar nos saques, que deu certo, já que Isac (melhor sacador da Superliga), Willian e Javad protagonizaram aces e boas sequências no fundamento. Final: 25 a 17.

Compartilhe