VÔLEI

Vôlei: time mineiro quebra recorde na Superliga B pela 4ª vez seguida

JF Vôlei alcançou público histórico no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos na final da Superliga Masculina, contra o Monte Carmelo

O JF Vôlei não conseguiu o título da Superliga B Masculina mas, mesmo assim, encerrou sua participação no campeonato em grande estilo. Na noite desta segunda-feira (14/4), na derrota por 3 sets a 2 para o rival mineiro Monte Carmelo pela final da competição, a equipe quebrou o recorde de público do Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos pela quarta vez seguida.

Seis mil e vinte e três pessoas – número que também é o maior de toda a Superliga B – apoiaram a equipe de Juiz de Fora na busca pelo bicampeonato da Superliga B. Apesar do resultado negativo, a torcida deu “show”, embalando grandes atuações do time no segundo e no quarto sets para buscar o empate (1 a 1 e depois 2 a 2), levando a partida a um emocionante tie-break.

A final recebeu 96 espectadores a mais que o terceiro jogo da semifinal, que terminou com vitória por 3 sets a 2 sobre o Norde Vôlei-CE. Na ocasião, o ginásio do JF Vôlei recebeu 5.927 torcedores, número que havia se convertido no maior da história do ginásio.

O No Ataque já havia apurado que o clube esperava público próximo ou até maior que o registrado contra o Norde.

Nos dois jogos anteriores do JF na Superliga B, a equipe também havia quebrado recordes de público: o segundo duelo da semifinal recebeu 5.223 torcedores, enquanto a segunda partida das quartas de final, contra o Praia Grande, teve 4.322 espectadores.

Final teve ingressos vendidos acima da lotação do ginásio

A procura por ingressos para a final da Superliga B foi tão grande que, por erro do sistema, foram comercializados mais ingressos do que o número de assentos disponíveis no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos.

As entradas se esgotaram em menos de duas horas – tempo recorde, segundo o clube -, e o número de entradas comercializadas superou a lotação do ginásio.

Desta forma, o clube se posicionou com uma nota oficial, na qual se desculpou com os torcedores e afirmou que a empresa responsável pela venda dos ingressos faria o reembolso a quem comprou após a lotação.

Compartilhe