VÔLEI

Vôlei: Suzano surpreende, vence de virada e elimina Minas da Superliga Masculina

Time paulista surpreendeu e eliminou o favorito Minas em plena Arena UniBH, nas quartas da Superliga Masculina de Vôlei

Compartilhe
google-news-logo

O Suzano contrariou as expectativas e fez história em Belo Horizonte. Na noite desta quarta-feira (16/4), o time paulista derrotou o favorito Minas de virada nas quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei em plena Arena UniBH, por 3 sets a 2 (parciais de 25/20, 23/25, 17/25, 25/21 e 15/10).

Com o resultado, o time paulista, que terminou em sétimo colocado na fase inicial da competição, chega à semifinal. Na próxima fase, enfrentará Joinville ou Campinas, que entram em quadra nesta quinta–feira (17/4) pelo terceiro jogo do confronto, no Ginásio do Taquaral, no interior paulista.

Vice-líder na primeira etapa e atual campeão da Copa Brasil de Vôlei, o Minas, amplamente considerado candidato ao título da Superliga e com a vantagem de ter jogado em casa dois dos três jogos da série “melhor de três”, encerra de forma precoce a temporada 2024/2025.

O confronto

O Minas iniciou a série contra o Suzano fazendo valer seu favoritismo em casa e vencendo o Suzano por placar impactante: 3 sets a 0. Na segunda partida, o time paulista venceu no tie-break e forçou a necessidade de terceira partida.

No jogo decisivo, o time da Rua da Bahia começou perdendo, virou, mas levou outra virada e perdeu por 3 sets a 2, frustrando os torcedores presentes na Arena UniBH.

Pesadelo se repete

Finalista em 2022/2023, o Minas volta a ser eliminado por um time paulista nas quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei.

Na última temporada, o time da Rua da Bahia caiu para o Guarulhos na etapa. Em 2024/2025, mesmo com elenco mais qualificado que em 2023/2024, a equipe volta a cair na mesma fase dos playoffs.

O jogo

O Suzano começou melhor e fez os quatro primeiros pontos da partida. O Minas reagiu e chegou a empatar em 5 a 5, mas, depois que abriu 8 a 5, o time paulista conseguiu manter boa vantagem durante a maior parte da parcial. A equipe demonstrou alto volume de jogo e conseguiu neutralizar o ponto forte do Minas – as viradas de bola e os saques forçados – para vencer por 25 a 20.

No segundo set, o Minas acertou aquilo que vinha sendo contido pelo Suzano na parcial inicial; o saque, grande ponto forte da equipe, que tem o melhor jogador da Superliga no quesito – Isac. No ataque, Abouba, mesmo com dores no pé, se destacou e liderou vitória apertada do time da Rua da Bahia por 25 a 23. O brasileiro filho de pais senegaleses pontuou 21 vezes mesmo jogando no sacrifício e foi o maior pontuador da equipe da Rua da Bahia no jogo.

A terceira parcial teve domínio absoluto do Minas desde o início. O time belo-horizontino venceu o set por 25 a 17 após demonstrar alto volume de jogo e “se encontrar” de vez na partida. No quarto set, no entanto, o Suzano se recuperou. Liderado pelo oposto Sabino, o time paulista despontou, abriu boa vantagem no final e ganhou a parcial por 25 a 21.

O tie-break teve certo equilíbrio no início, mas o Suzano apresentou volume de jogo maior e antes mesmo da metade da parcial assumiu de vez a vantagem no placar. Comandados por Sabino, o maior pontuador da partida com 23 pontos, os paulistas despontaram no final fecharam o último set com tranquilidade por 15 a 10.

Compartilhe
google-news-logo