VÔLEI

Vôlei: Campinas bate Suzano e fica a uma vitória da final da Superliga Masculina

Com brilho de Bruninho, Campinas se afirmou sobre o Suzano no primeiro jogo da semifinal da Superliga Masculina de Vôlei

Com brilho do levantador Bruninho, o Campinas venceu o Suzano por 3 sets a 0 (parciais de 40/38, 25/18 e 25/20) na primeira partida da semifinal da Superliga Masculina de Vôlei, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, na noite desta terça-feira (22/4).

Com o resultado, a equipe fica a uma vitória de chegar, pela segunda vez seguida, à final da competição – na decisão de 2023/2024, perdeu para o Bauru.

O segundo jogo do confronto será no sábado (26/4), na Arena Suzano. Caso o Campinas perca, haverá um terceiro jogo no dia 29 de abril (quarta-feira), novamente no Ginásio do Taquaral. O time de Bruninho tem a vantagem de decidir em casa por causa da campanha superior na fase inicial (foi o terceiro colocado, enquanto o Suzano terminou em sétimo).

Bruninho brilhou

Craque do Campinas e campeão olímpico com a Seleção Brasileira nos Jogos do Rio 2016, Bruninho foi eleito o melhor em quadra. Ele fez seis pontos, número elevado para um levantador. Quatro deles foram de bloqueio – foi o líder da partida no quesito, ao lado do central Judson.

Bruninho também teve 10 defesas, mais que qualquer outro jogador em quadra, e protagonizou 30 assistências.

Para brilhar, o levantador contou com o apoio do pai, Bernardinho, técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, e do ex-líbero bicampeão olímpico Serginho “Escadinha”, que marcaram presença na arquibancada do Ginásio do Taquaral.

“Minha família toda (está aqui). Minha mãe, meu avô, meu pai veio com a minha irmã. Família é sempre importante, traz uma outra energia, tenho amigos de escola aqui. Este é um dos momentos mais felizes da minha carreira, poder aproveitar momentos como esse em que todo mundo vem me assistir, iso é algo que me motiva ainda mais a fazer o meu melhor”, disse Bruninho, em entrevista pós-jogo ao Sportv2.

Compartilhe
Sair da versão mobile