VÔLEI

Vôlei: sob olhares de Bernardinho e bicampeão olímpico, Bruninho brilha na semi da Superliga

Bruninho foi o melhor em quadra na ida da semi entre Campinas e Suzano; o pai dele, Bernardinho, e outra lenda do vôlei estavam na arquibancada

Compartilhe
google-news-logo

Craque do Campinas, Bruninho foi o nome da vitória por 3 sets a 0 da equipe sobre o Suzano, pelo primeiro jogo da semifinal da Superliga Masculina de Vôlei, contra o Suzano, na noite desta terça-feira (22/4). Para reger a partida, o levantador contou com apoio importante na arquibancada do Ginásio do Taquaral: o pai, Bernardinho, técnico da Seleção Masculina, e o bicampeão olímpico Serginho, hoje auxiliar da Seleção.

Além deles, outros familiares e amigos do lendário levantador marcaram presença no local para apoiá-lo, no momento que é, para ele, um dos mais felizes da carreira. Ele voltou para o vôlei brasileiro nesta temporada após 10 anos jogando na Itália. O Campinas o revelou para o esporte em 2001

“Minha família toda (está aqui). Minha mãe, meu avõ, meu pai veio com a minha irmã. Família é sempre importante, traz uma outra energia, tenho amigos de escola aqui. Este é um dos momentos mais felizes da minha carreira, poder aproveitar momentos como esse em que todo mundo vem me assistir, iso é algo que me motiva ainda mais a fazer o meu melhor”, disse Bruninho, em entrevista pós-jogo ao Sportv2.

A atuação de Bruninho

Bruninho foi eleito o melhor em quadra. Ele fez seis pontos, número elevado para um levantador. Quatro deles foram de bloqueio – foi o líder da partida no quesito, ao lado do central e companheiro de equipe Judson.

Bruninho também teve 10 defesas, mais que qualquer outro jogador em quadra, e protagonizou 30 assistências.

Bruninho ao lado de Bernardinho e Serginho

Foi sob o comando do pai e ao lado de Serginho, o maior líbero da história do vôlei masculino brasileiro, que Bruninho alcançou a maior conquista de sua carreira: a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Bernardinho e Serginho, que se aposentou em 2010, ainda conquistaram outro ouro olímpico, em Atenas 2004.

Ao lado dos dois, Bruninho soma outras conquistas importantes: duas medalhas de prata olímpicas (Pequim 2008 e Londres 2012) e o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalarara (2011).

Compartilhe
google-news-logo