Fim de uma era no time masculino do Minas Tênis Clube. Convocado por Bernardinho para defender a Seleção Brasileira na Liga das Nações de Vôlei (VNL), o líbero Maique deixa o Minas após 10 temporadas, como anunciado pelo clube mineiro nesta quarta-feira (28/5).
Por meio de uma nota oficial, o Minas comunicou o fim da longa passagem do atleta de 27 anos. Maique foi revelado pelo clube, se tornou multicampeão e era o jogador do atual elenco masculino com mais identificação com a torcida.
. “É um momento especial e que traz um mix de sentimentos. O Minas me acolheu, acreditou no meu potencial e deu todo o suporte para a minha formação, então o meu carinho e gratidão pelo Clube serão eternos. Dez anos não são dez dias e, onde eu estiver, levarei no meu coração todas as pessoas que fizeram parte da minha trajetória ao longo de uma década. Foi uma história bonita até aqui e acredito que não será um adeus e, sim, um até breve”
Maique, na despedida do Minas
Além de Maique, o presidente do Minas fez questão de falar sobre o DNA do clube que seguirá no atleta. Carlos Henrique Martins Teixeira participou da despedida de Maique e deu uma placa ao jogador.
“Tenho certeza de que sempre que o Maique estiver brilhando na Seleção Brasileira, o Minas estará no coração dele. Afinal de contas, ele tem o DNA minastenista desde a formação. É com muita honra e admiração que concedemos essa homenagem especial para este atleta brilhante, que honrou a camisa do Clube com garra, dedicação e profissionalismo. Desejamos muito sucesso na sua trajetória”, afirmou o dirigente.
Maique no Minas
Nascido em Santo Antônio do Amparo, no interior de Minas Gerais, Maique chegou ao Minas para fazer parte das categorias de base e, logo em 2015, começou a integrar o elenco profisisonal.
Com a camisa do tradicional time de Belo Horizonte, Maique conquistou dois títulos da Copa Brasil, em 2022 e 2025, a medalha de prata no Mundial de Clubes de 2023 e foi escolhido como melhor líbero da Superliga Masculina em três temporadas.