VÔLEI

Jogador da Seleção de vôlei é anunciado pelo Praia Clube após se destacar no Minas

Destaque do Minas Tênis Clube na Superliga Masculina de Vôlei 2024/25, Paulo vai reforçar o Praia Clube na próxima temporada

O Praia Clube investiu em um dos destaques do rival Minas na Superliga Masculina de Vôlei de 2024/25. Nesta segunda-feira (30/6), a equipe de Uberlândia anunciou o ponteiro Paulo como reforço para a próxima temporada.

Nesse domingo (29/6), o atleta de 23 anos venceu a Copa América com a Seleção Brasileira sob comando de Magoo, técnico praiano – o ponteiro foi eleito o melhor jogador da competição.

Paulo integra um pacote de quatro nomes anunciados pelo Praia. Ainda foram confirmados o também ponteiro Matheus Celestino (ex-Campinas), além dos levantadores Rhendrick – que disputou a última temporada pelo Joinville e é um dos convocados por Bernardinho para a Liga das Nações Masculina de Vôlei (VNL) – e Rafael Forster, ex-Blumenau.

Paulo chega ao Praia Clube com a responsabilidade de substituir um dos destaques do time do Triângulo Mineiro na última temporada. O ponteiro Maicon, que não renovou contrato: está disputando a VNL e vai para o vôlei turco.

Essa confiança em Paulo passa pelo destaque com a camisa do Minas: em 2024/25, terminou a Superliga com 288 pontos, como o 16º maior pontuador, sendo o segundo melhor do clube de Belo Horizonte. Ele também teve o 13º ataque mais eficiente da competição (34,9%) e o 30º com mais saques corretos (13 aces).

Natural de Belo Horizonte, Paulo integrou a equipe profissional do Minas entre as temporadas 2020/21 e 2024/25. Desta forma, fez parte do elenco que conquistou a Copa do Brasil em 2022 e 2025.

Restante do elenco masculino de vôlei do Praia Clube

Além dos reforços, o Praia Clube já havia anunciado a renovação de seis atletas: Franco, Wallaf, Lucas Lóh, Aladdin, Pietro e Abrhaao Anthony. O técnico também havia sido confirmado: Fabiano Magoo seguirá no comando da equipe.

Esses jogadores, sob comando do experiente treinador de 55 anos, entrarão em quadra na próxima temporada em busca do primeiro título da história da equipe masculina uberlandense.

Na temporada passada, o Praia Clube chegou próximo de ser finalista, mas parou no mesmo rival. A equipe disputou as semifinais do Campeonato Mineiro, da Superliga e do Sul-Americano de Clubes, mas caiu para o Cruzeiro nas três oportunidades.

Compartilhe