O Minas anunciou, nesta segunda-feira (28/7), o líbero Rogerinho como reforço para a Superliga Masculina 2025/2026. O jogador de 30 anos estava no São José e é um velho conhecido da equipe de Belo Horizonte.
Com a camisa do time paulista por três temporadas, o atleta participou das campanhas do título da Supercopa do Brasil (2023), do vice-campeonato da Copa Brasil (2023) e do terceiro lugar no Sul-Americano (2024).
Rogerinho ficou três anos no Minas, nas temporadas 2016/2017, 2017/2018 e 2018/2019. Ele chega para assumir a vaga de Maique, que deixou o clube.
“Estou muito feliz por retornar ao clube. Me sinto mais maduro e ainda mais preparado para defender a camisa do Itambé Minas. Minhas expectativas são as melhores, agora com mais bagagem e outra mentalidade, então espero somar no grupo e ajudar a equipe. Já tive a oportunidade de trabalhar com praticamente todos da equipe, inclusive com o Gui Novaes. Eles são extremamente profissionais e gostam de se dedicar ao máximo. Acredito no potencial do time para brigarmos por todos os títulos”
Rogerinho
Nesta temporada, o Minas disputará o Campeonato Mineiro, a Supercopa Brasil, a Superliga Masculina de Vôlei e o Sul-Americano de Vôlei. Ainda há chance de ingressar na Copa Brasil, caso o time fique no G8 ao final do 1º turno da Superliga.
O clube já apresentou o elenco, mas o No Ataque apurou que a diretoria ainda segue no mercado em busca de novos nomes para fechar o grupo para o início da temporada.
Elenco do Minas em 2025/26
- Levantadores: Javad Karimi e Gustavo Orlando
- Ponteiros: Djalma Moreira, Hugo Hamacher, Bryan Lucas e Diogo dos Anjos
- Opostos: Abouba e Samuel Neufeld
- Centrais: Michel Saraiva, Gabriel Bertolini, Henrique Guedes, Matheus Dobkowski, Lucas Cambuim e Lucas Perrut
- Líbero: Rogerinho