Minas e Guarulhos trabaram duelo eletrizante na primeira rodada da Superliga Masculina de Vôlei. Na noite desta quinta-feira (23/10), em um Ginásio da Ponte Grande lotado, o time da Rua da Bahia até começou ganhando, mas levou virada e perdeu para os paulistas por 3 sets a 2 (24/26, 33/31, 18/25, 25/18 e 17/15) na estreia de ambos na competição.
O Guarulhos contou com Bryan inspirado. O oposto brilhou na virada de bola e foi disparadamente o maior pontuador da partida, com 28 pontos. Do lado minas-tenista, o atleta que mais colocou bolas no chão foi o também oposto Abouba – 19. No entanto, o jogador eleito o melhor em quadra foi o levantador Sandro Carvalho, capitão e atleta há mais tempo no projeto paulista.
A partida foi eletrizante do início ao fim. Os dois primeiros sets foram extremamente equilibrados – o segundo, inclusive, foi “inacabável” e terminou com vitória por 33 a 31 dos paulistas. A terceira parcial foi dominada pelo Guarulhos e quarta pelo Minas. No tie-break, quando o time da Região Metropolitana de São Paulo parecia encaminhar a vitória, os belo-horizontinos conseguiram salvar cinco match points e empatar, mas foram derrotados por 17 a 15.
No tie-break, o Minas chegou a salvar cinco match points do Guarulhos e empatar, mas os paulistas fecharam o jogo na sexta oportunidade de fazer o ponto da vitória.
Próximos jogos
O Minas volta a quadra na próxima segunda-feira (27/10), quando enfrenta o Joinville na Arena UniBH, em Belo Horizonte, a partir das 18h30.
Já o Guarulhos visita o rival Suzano na Arena Suzano, a partir das 14h do domingo (26/10).