O Praia Clube se impõs na estreia na Superliga Masculina de Vôlei e derrotou o Goiás por 3 sets a 1 (25/22, 25/19, 21/25 e 25/22) na noite desta sexta-feira (24/10), no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia.
Dominante em quase todo o primeiro set, o Praia viu o Goiás ensaiar reação na reta final com sequência de cinco pontos seguidos, mas conseguiu fechar a parcial. Na segunda etapa, o time uberlandense dominou do início ao fim, enquanto na terceira tomou “susto” e foi inferior ao Goiás, que venceu e diminuiu a vantagem dos aurinegros.
No quarto set, entretanto, o time de Magoo voltou a se impor, administrou vantagem ao longo da maior parte da parcial e fechou a partida sem maiores dificuldades.
O Praia teve quatro jogadores com pontuações notáveis na partida. O oposto Franco fez 14 pontos e foi o maior pontuador da equipe, com Paulo em segundo lugar – o ponteiro era o melhor em quadra da equipe até lesionar a coxa ao fim do terceiro set e passar o resto do jogo no banco. Além da dupla, o ponteiro Lucas Loh fez 10 pontos e o central Isac também.
O Goiás também teve a lista de líderes de pontuação bem distribuída. O oposto Saliba foi o jogador com mais tentos na partida (15), mas os ponteiros Rammé (14) e Robinho (12) e o central Juninho (11) também foram bem na virada de bola.
Próximos jogos de Praia e Goiás
O Praia Clube volta a quadra na próxima segunda-feira (27/10), contra o São José, no Ginásio do Uberlândia Tênis Clube.
Já o Goiás joga na segunda rodada da Superliga Masculina de Vôlei na terça-feira (28/10), a partir das 18h30, contra o Campinas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.