O grito para decidir o duelo da segunda rodada da Superliga Masculina de Vôlei foi bem claro: “Eu estou em casa”. Foi desta forma que o ponteiro belo-horizontino Marcus Coelho, revelado pelo Minas, cravou a bola que definiu a vitória do Joinville sobre o clube mineiro por 3 sets a 0 (27/25, 25/22 e 25/23), nesta segunda-feira (27/10).
Dentro de quadra, o Minas teve uma atuação aquém e uma possível justificativa foi uma virose, até porque oito atletas estavam com sintomas gripais antes da partida. Porém, o Joinville não tem nada a ver com a infelicidade do Minas e protagonizou ótima atuação, conseguindo uma vitória irretocável no ginásio em Belo Horizonte.
Em meio à luta do rival mineiro, a equipe catarinense se impôs e somou a primeira vitória na temporada de 2025/26 da Superliga Masculina de Vôlei. E o triunfo foi decidido por um velho conhecido da torcida minas-tenista.
Ponteiro de 25 anos, Marcus Coelho foi revelado pelo Minas e fez parte do time profissional entre 2019 e 2024, quando foi ao São José – rumou ao Joinville na atual temporada. Com a camisa minas-tenista, o atleta foi campeão da Copa Brasil de 2021/22, somou quatro vices da Superliga e ainda foi medalhista de prata no Mundial de Clubes de 2023, quando foi eleito o melhor ponteiro.
No reencontro com o ginásio em que se profissionalizou, Marcus marcou oito pontos, sendo o responsável pela última bola. Em um ataque no fundo da quadra, Marcus definiu a vitória e gritou: “Eu estou em casa”.
Minas e Joinville na classificação da Superliga Masculina de Vôlei
Com a derrota, o Minas permanece com apenas um ponto e está na nona posição, podendo ainda ser ultrapassado pelo Goiás. O 11º colocado viajará até Campinas para enfrentar o atual vice-campeão da Superliga no Taquaral.
Por outro lado, a vitória e os três pontos levaram o Joinville à sexta posição da liga nacional. Na estreia, a equipe havia perdido por 3 sets a 0 para o Bauru, em São Paulo.