VÔLEI

Minas sofre com desfalques e perde mais uma na Superliga Masculina de Vôlei

Com desfalques por virose, o Minas teve atuação aquém na estreia em casa na Superliga Masculina de Vôlei e perdeu para o Joinville

Compartilhe
google-news-logo

O Minas entrou em quadra na segunda rodada da Superliga Masculina de Vôlei com o intuito de deixar a derrota da estreia para trás. Porém, oito dos 13 atletas do elenco principal minas-tenista tiveram sintomas gripais antes da partida, e a equipe perdeu mais uma. Na noite desta segunda-feira (27/10), na Arena UniBH, o time de Belo Horizonte perdeu para o Joinville por 3 sets a 0 (27/25, 25/22 e 25/23).

Logo na escalação, as consequências da virose que atacou o grupo do Minas ficaram evidentes. Sem Michel e Samuel, que foram cortados, e com alguns destaques apenas no banco, o time entrou em quadra com Matheus, Geovane, Hugo, Pato, Abouba, Gustavo Orlando e Rogerinho.

E, em meio aos problemas, a atuação foi aquém. O ponteiro Léo Lukas, por exemplo, foi acionado em algumas oportunidades, mas não conseguiu se destacar, até porque é um dos atletas com sintomas gripais. O mesmo ocorreu com o levantador iraniano Javad, que até entrou para sacar, porém ficou no banco de reservas em boa parte do jogo.

Por outro lado, o Joinville, que não tem nada a ver com a infelicidade do Minas, protagonizou ótima atuação e conseguiu uma vitória irretocável no ginásio em Belo Horizonte. Em meio à luta do rival mineiro, a equipe catarinense se impôs e somou a primeira vitória na temporada de 2025/26 da Superliga Masculina de Vôlei.

Com a derrota, o Minas permanece com apenas um ponto e está na nona colocação, podendo ainda ser ultrapassado pelo Goiás. O 11º colocado viajará até Campinas para enfrentar o atual vice-campeão da Superliga no Taquaral.

Por outro lado, a vitória e os três pontos levaram o Joinville à sexta posição da liga nacional. Na estreia, a equipe havia perdido por 3 sets a 0 para o Bauru, em São Paulo.

Compartilhe
google-news-logo