VÔLEI

Classificação da Superliga Masculina de Vôlei tem mineiro em 1º e Cruzeiro em 4º

Atual campeão, o Cruzeiro é apenas o quarto colocado da Superliga Masculina de Vôlei ao fim da segunda rodada da competição; veja a classificação

Compartilhe

A Superliga Masculina de Vôlei terá uma pausa de três dias e voltará no sábado (1/11) para que cada time dispute o terceiro jogo na competição. E a classificação da liga nacional conta com um mineiro na primeira posição e o atual campeão Cruzeiro no quarto lugar.

O líder e único time que ainda não perdeu pontos na Superliga Masculina de 2025/26 é o Praia Clube. A equipe de Uberlândia venceu Goiás e São José nas duas primeiras rodadas e lidera de forma isolada o torneio.

Já o atual campeão Cruzeiro está na quarta colocação, com quatro pontos, já que até venceu na estreia, mas foi surpreendido pelo vice-líder Bauru em casa, na segunda-feira (27/10), e perdeu por 3 sets a 2. Desta forma, a Raposa tem quatro pontos, dois a menos que o Praia.

Já na segunda metade da tabela estão os outros três representantes mineiros. O JF Vôlei venceu o Monte Carmelo por 3 sets a 2 na segunda rodada e se tornou o nono com dois pontos, enquanto o rival ficou em 11º com o ponto conquistado pela derrota no tie-break.

Entre JF e Monte Carmelo está o Minas. A equipe de Belo Horizonte perdeu as duas primeiras partidas e somou apenas um ponto, estando na incômoda 10ª colocação ao fim da segunda rodada.

Classificação da Superliga Masculina de Vôlei ao fim da 2ª rodada

Como a Superliga ainda está bem no início, as equipes estão com pontuações semelhantes. O primeiro critério de desempate é o número de vitórias, mas os clubes ainda estão no mesmo patamar.

Na sequência, o coeficiente de sets – que é a divisão de parciais vencidas por perdidas – é calculado. Por fim, os coeficientes de pontos marcados (divisão de pontos feitos feitos por pontos sofridos) é o próximo número usado para desempatar.

  1. Praia Clube – 6 pontos
  2. Bauru – 5 pontos (3 de coeficiente de sets)
  3. Guarulhos – 5 pontos (2 de coeficiente de sets)
  4. Cruzeiro – 4 pontos
  5. Campinas – 3 pontos (1,14 de coeficiente de pontos)
  6. Suzano – 3 pontos (0,99 de coeficiente de pontos)
  7. Joinville – 3 pontos (0,979 de coeficiente de pontos)
  8. Goiás – 3 pontos (0,978 de coeficiente de pontos)
  9. JF Vôlei – 2 pontos
  10. Minas – 1 ponto (0,95 de coeficiente de pontos)
  11. Monte Carmelo – 1 ponto (0,86 de coeficiente de pontos)
  12. São José – 0 ponto
Compartilhe
Sair da versão mobile