VÔLEI

Vôlei: Cruzeiro se recupera de derrota, vence clássico e cola na ponta da Superliga

Em clássico mineiro disputado em Uberlândia, o Cruzeiro se recuperou da derrota para o Bauru e somou mais três pontos na Superliga Masculina de Vôlei

Compartilhe

A derrota para o Bauru já ficou no passado. O Cruzeiro entrou em quadra neste domingo (2/11), se recuperou do revés sofrido na segunda-feira (27/10) e venceu um clássico mineiro. Os atuais campeões da Superliga Masculina de Vôlei bateram o Monte Carmelo por 3 sets a 0 (25/21, 28/26 e 25/13) pela terceira rodada da liga nacional.

O duelo realizado no Ginásio do UTC, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, contou com o brilho de um campeão olímpico. Medalhista de ouro na Rio 2016, Douglas Souza foi o destaque do confronto com o Monte Carmelo e recebeu o Troféu Viva Vôlei, além de ser o maior pontuador com 16 bolas cravadas, sendo 15 de ataque e um de bloqueio.

Esse resultado positivo reaproximou o Cruzeiro da liderança, principalmente após o Praia perder um ponto na vitória no tie-break sobre o Guarulhos. Agora, a Raposa já está na segunda colocação, com sete pontos.

Já o time de Monte Carmelo, que optou por mandar o clássico em Uberlândia, ainda não venceu na edição de 2025/26 da Superliga Masculina de Vôlei e somou só um ponto em três partidas.

Classificação da Superliga Masculina de Vôlei

Como a Superliga ainda está bem no início, as equipes estão com pontuações semelhantes. O primeiro critério de desempate é o número de vitórias, mas os clubes ainda estão no mesmo patamar.

Na sequência, o coeficiente de sets – que é a divisão de parciais vencidas por perdidas – é calculado. Por fim, os coeficientes de pontos marcados (divisão de pontos feitos feitos por pontos sofridos) é o próximo número usado para desempatar.

  1. Praia Clube – 8 pontos
  2. Cruzeiro – 7 pontos
  3. Campinas – 6 pontos (1,75 de coeficiente de sets e 1,12 de coeficiente de pontos)
  4. Suzano – 6 pontos (1,75 de coeficiente de sets e 1,07 de coeficiente de pontos)
  5. Goiás – 6 pontos (1,4 de coeficiente de sets )
  6. Guarulhos – 6 pontos (1,33 de coeficiente de sets)
  7. Bauru – 5 pontos e um jogo a menos
  8. Joinville – 3 pontos
  9. JF Vôlei – 2 pontos
  10. Minas – 1 ponto e um jogo a menos (0,95 de coeficiente de pontos)
  11. Monte Carmelo – 1 ponto (0,84 de coeficiente de pontos)
  12. São José – 0 ponto
Compartilhe
Sair da versão mobile