VÔLEI

Vôlei: em jogo de mais de 3 horas, Praia vira sobre o Guarulhos e segue 100% na Superliga

Em longos cinco sets, o Praia Clube conseguiu a virada no tie-break e deixa Guarulhos com mais uma vitória na Superliga Masculina de Vôlei

Compartilhe
google-news-logo

O duelo foi longo no Ginásio da Ponte Grande. Guarulhos e Praia Clube protagonizaram um duelo de mais de três horas nesta noite de domingo (2/11), e o time de Uberlândia buscou a recuperação. Após sair à frente e tomar a virada, a equipe aurinegra virou no tie-break e garantiu a liderança da Superliga Masculina de Vôlei.

No ginásio localizado na Grande São Paulo, o Praia Clube venceu o Guarulhos por 3 sets a 2 com parciais de 25/22, 22/25, 31/33, 27/25 e 17/15, as quais evidenciam o equilíbrio. A equipe mineira somou 122 pontos na partida, dois a mais que o rival paulista, ou seja, conseguiu a vitória mais magra possível no voleibol.

O maior pontuador da partida foi Franco. O oposto, que defendeu o Guarulhos entre 2021 e 2024, foi responsável por 31 pontos, sendo 29 de ataque e dois bloqueios. Até por esse bom desempenho, ele ficou com o Troféu Viva Vôlei.

O resultado deixou o Praia Clube na liderança isolada, com um ponto e uma vitória a mais que o segundo colocado Cruzeiro. Já o Guarulhos está em sexto, com dois pontos a menos que o dono do primeiro lugar.

Classificação da Superliga Masculina de Vôlei

Como a Superliga ainda está bem no início, as equipes estão com pontuações semelhantes. O primeiro critério de desempate é o número de vitórias, mas os clubes ainda estão no mesmo patamar.

Na sequência, o coeficiente de sets – que é a divisão de parciais vencidas por perdidas – é calculado. Por fim, os coeficientes de pontos marcados (divisão de pontos feitos feitos por pontos sofridos) é o próximo número usado para desempatar.

  1. Praia Clube – 8 pontos
  2. Cruzeiro – 7 pontos
  3. Campinas – 6 pontos (1,75 de coeficiente de sets e 1,12 de coeficiente de pontos)
  4. Suzano – 6 pontos (1,75 de coeficiente de sets e 1,07 de coeficiente de pontos)
  5. Goiás – 6 pontos (1,4 de coeficiente de sets )
  6. Guarulhos – 6 pontos (1,33 de coeficiente de sets)
  7. Bauru – 5 pontos e um jogo a menos
  8. Joinville – 3 pontos
  9. JF Vôlei – 2 pontos
  10. Minas – 1 ponto e um jogo a menos (0,95 de coeficiente de pontos)
  11. Monte Carmelo – 1 ponto (0,84 de coeficiente de pontos)
  12. São José – 0 ponto
Compartilhe
google-news-logo